segunda-feira, março 26, 2012

Onde andam as autoridades????



Poluição no Alto Tejo, Ródão/Nisa.
A situação é alarmante. O Alto Tejo em Portugal, está castanho escuro, quase preto, o Rio foi invadido por uma substância que, a olho nú, parece petróleo, a situação tem-se vindo a agravar nos últimos dias. Há uma semana que o SEPNA tomou conta da ocorrência, porém, a poluição em vez de regredir, progrediu, intensificando-se a mancha negra que cobre o Tejo nesta zona.
Com a seca que se tem vivido, não existe fluxo de água oriundo de Espanha, temos sérias dúvidas que esteja a ser cumprida a Convenção de Albufeira. A indústria de celulose, em Vila Velha de Rodão, não pretende diminuir a produção. É uma situação de catástrofe ambiental, que não tem merecido o interesse dos media nacionais.
Na aldeia do Monte do Arneiro, Freguesia de Santana, concelho de Nisa, subsiste uma pequena comunidade piscatória, que pesca lagostim, que é vendido aos espanhóis para fazer “delicias do mar”. Nesta altura, em melhores anos, deslocavam-se até à Barragem de Belver para pescar lampreia e sável. Agora nem lagostim.
Para além da preocupação ambiental, está em causa o sustento de dezenas de pescadores e suas famílias.
Se o ambiente fosse um banco, já estaria salvo!!!
Quem nos ajuda???
As autoridades?? Não, já sabemos....GOSTAM É DE MALHAR NAS POPULAÇÕES NAS MANIFESTAÇÕES!!!!