sexta-feira, março 30, 2012

Atitudes ....fascistas


No tempo da ditadura, do governo de Salazar e Caetano, qualquer funcionário que fosse admitido a um qualquer cargo tinha de declarar, por escrito e devidamente assinada, que não fazia parte de qualquer força político/partidária que fosse contra o Estado Novo.
Hoje voltou-se ao mesmo.
O Estado obriga avençados a declarar afinidades políticas....ISSO MESMO!!!
Um organismo do Estado está a pedir aos seus trabalhadores com recibos verdes que assinem um documento em como não têm “afinidades políticas” com outros colaboradores e ex-funcionários desses mesmos serviços.
VERGONHOSO!!!!
A declaração – que está a ser pedida aos colaboradores para efeitos de renovação do contrato de trabalho –, menciona, além da questão partidária, “interesses económicos” e “relações familiares”.
E DEPOIS VEM O MEDO......
O MEDO DE DENUNCIAREM A SITUAÇÃO, COMO EM TANTOS OUTROS CASOS....
Os trabalhadores preferem manter o anonimato com receio de represálias que ponham em risco o seu emprego. Já lhes basta estar a recibos verdes há quatro, seis, oito ou mais anos, sujeitos a horários e a hierarquia mas sem os benefícios de quem está nos quadros.
VERGONHOSO!!!
ESCRAVATURA!!!!
Não bastava terem de «lamber os cus» aos chefinhos para não sofrerem avaliações negativas, ainda têm de ser investigados nas suas «afinidades políticas»!!!
Só falta saberem (se é que já não sabem, através dos «bufos») a cor e o tamanho das cuecas....
A pornografia na administração pública, só pode!!!!
Dizem os «inteligentes» que “o trabalhador pode recusar-se a assinar a declaração”!!!
Saberão estes inteligentes quais as consequências de tal acto???
RUAAAAAA!!!
Lá fora estão milhões à espera do trabalho, SABIAM SEUS CRETINOS?????
A questão surge agora porque as renovações que estão a ser feitas são as primeiras desde a entrada em vigor da Portaria n.º 9/2012, de 10 de Janeiro, que exige o parecer prévio vinculativo dos membros do governo responsáveis pela área das finanças e administração pública para celebrar ou renovar contratos de aquisição de serviços.
PERCEBERAM????
ASSIM VAI O PAÍS DO COELHO, NO JARDIM DA CELESTE E DA ALICE BADALHOCA!!!!