terça-feira, fevereiro 28, 2012

Um tratamento VIP

A escola Afonso Albuquerque, a escola do regime - socratina, a que «recebeu» as remodelações dignas de uma escola de um país dos petrodólares, continua a ter tratamento diferenciado.
Não bastava ter beneficiado das obras que foram dignas de um regime a viver acima das possibilidades, quando havia e continuam a haver escolas que nem balneários têm para os alunos realizarem uma digna prática de uma disciplina que se devia chamar de Educação Física mas que, apenas é «ginástica»!!!
Mas voltemos às «regalias»!!!
A Câmara Municipal decidiu atribuir uma zona de estacionamento exclusiva para a escola «socratina»!!!
Uma das faixas de uma das artérias que «servem» a escola Afonso Albuquerque é reservada para aquela instituição.
Ali está a «reserva» dias úteis das 8:00h às 18:00h. Sem espinhas.....
Pergunta-se como pode um agente da autoridade «verificar» que o automobilista que ali estaciona, pertence à escola? Pode ser funcionário...pode ser um aluno....pode ser inclusive um cidadão que se deslocou ao estabelecimento de ensino para tratar de qualquer assunto e.............
Pois é.......
Ou seja inútil tal «reserva»!!!
E, mais inútil ainda se torna quando se sabe a dificuldade que é circular por aquela via em hora de entrada e saída dos períodos lectivos.
Mais inútil quando existe um espaço mais abaixo, até «servido» com uma porta de acesso à escola e que podia ser o tal estacionamento da escola....
Já agora qual a razão pela qual só a escola socratina tem tal privilégio???
Será pelo facto de alguns bastardos da cidade terem lá os filhos a estudarem e, serem elementos da Associação de Pais???
Pois é.....branco é, galinha o põe!!!!