terça-feira, fevereiro 21, 2012

Só os mais fracos SOFREM

Aumento do IRS para reformados é partida de Carnaval diz BE.
As novas tabelas de retenção na fonte de IRS para os pensionistas e reformados publicadas na passada semana em Diário da República de vem ser uma partida de Carnaval de Passos Coelho e Paulo Portas acusou ontem o Bloco de Esquerda que já pediu explicações por escrito ao ministro das Finanças.
Já se sabia que este Governo decidiu cortar lhes os subsídios de Natal e de férias Mas agora as novas tabe las de retenção do IRS são agravadas para os pensionistas apesar de o seu rendimento ter sido reduzido dis se o deputado bloquista Pedro Filipe Soares em conferência de imprensa citado pela Lusa Trata se de uma re tenção abusiva de IRS através da qual o Estado está a fazer um empréstimo a taxa zero à custa dos mais vulneráveis a quem reduz o dinheiro para fazerem face ao seu dia a dia acusa o BE.
As novas formas de cálculo basea das em 12 meses deveriam implicar uma redução do imposto mensal a reter. Mas tal só acontece no caso dos funcionários públicos enquanto para os pensionistas são agora aplicadas taxas de retenção superiores às que existiam quando recebiam 14 meses.
ROUBO É O QUE ISTO É!!!!
É O «CUSTE O QUE CUSTAR»!!!!
Pieguice da trampa......é o que é, mais nada!!!!