terça-feira, fevereiro 28, 2012

O conto do ...VIGÁRIO

Padre acusado de sacar fortunas a fiéis idosos!!!!
A troco de um "Diploma de Benemérito", idosos de Deão e Subportela, em Viana, emprestaram, sem juros ou data, 50 mil euros ao padre Adão Lima. As famílias tentam anular os "empréstimos" em tribunal".
No Tribunal de Viana do Castelo há, pelo menos, três pedidos de anulação de empréstimos feitos ao presidente da Direção do Centro Social e Paroquial de Deão. Os idosos, alguns sem herdeiros diretos, entregaram o dinheiro ao padre Adão da Silva Lima, depois de assinarem um "Contrato de Financiamento Particular de Mútuo sem Garantias Hipotecárias e sem Juros".
Ora cá está o célebre conto do vigário, aplicado na sua plenitude!!!
Esta, e outras igrejas, vão «sacando» o dinheiro e as propriedades aos idosos em troco do «céu» na outra vida...que caridosos!!
Esta faz lembrar um português que, no tempo da difusão da fé e do império, passou um cheque à família de um soba rico, a troco de todo o gado e terras que o régulo possuía.
O cheque deveria ser enterrado com o soba por forma, segundo o português «esperto», o defunto o vir a levantar na vida «eterna» junto do S. Pedro, no banco do Além!!! .
Afinal a história repete-se...apenas com outros contornos...mais macabros.....
Mas, o conto é será sempre do ...vigário!!!