segunda-feira, janeiro 30, 2012

Os contribuintes que paguem

Já não chegavam os cortes nos vencimentos, nos subsídios, nos apoios sociais, no aumento do IMI, do IVA e tantos outros impostos, nas portagens, nos serviços públicos eis que uma câmara dita socialista, vem, exactamente, fazer o mesmo...penalizar os cidadãos....
Como???
A câmara municipal da Guarda, de executivo socialista (??) vai aumentar as zonas de estacionamento PAGAS e, não satisfeito com a medida «brilhante», assaz resultante de horas, dias e noites de meditação dados os cálculos que envolveu, eis que vai de «solicitar à PSP (Polícia de Segurança Pública) MAIOR FISCALIZAÇÃO sobre os estacionamentos....
Isto no mínimo chama-se DELAÇÃO!!!
Cada carro mal estacionado e que a PSP tenha multado e chamado o reboque para o transportar custa, NA HORA, ao seu proprietário mais de 130 euros (CENTRO E TRINTA EUROS)!!!!
Isso mesmo...quanto ganha a câmara com o «negócio»???
Já todos sabemos, que as multas de trânsito dispararam no último ano, neste nosso país..... 
A câmara da Guarda quer estar sempre na vanguarda (esta fica aqui muito bem, ehehehe!!!) pelos piores motivos....coisas!!!! 
Em vez de se preocupar com a segurança de pessoas e bens eis que os «iluminados» se lembram de recorrer a meios expeditos, para ROUBAREM mais uns quantos euros aos cidadãos.
Todos sabemos a situação CAÓTICA que em termos financeiros vive a câmara da Guarda......
Mas, roubarem-nos mais e mais os poucos euros que nos restam do assalto nacional à carteira dos portugueses é de MAIS.....
Depois se houvesse transportes públicos dignos e condignos ainda se poderia encontrar uma justificação.
SÓ QUE NÃO HÁ TRANSPORTES PÚBLICOS QUE LIGUEM OS VÁRIOS BAIRROS, FREGUESIAS E A CIDADE!!!
NÃO HÁ!!!
Quem quiser tem que utilizar os transportes próprios, se os tiver!!!!
Mas. a juntar a tudo isto, anuncia-se com todo o provincianismo bacoco e parolo, a construção, mais um, de um parque de estacionamento subterrâneo...os que existem estão desaproveitados....quer os públicos quer os privados!!!
PARCERIA público/privada....à boa maneira «socretina»....para gáudio dos privados....
Fala-se numa concessão, imagine-se, de 50 ANOS de direito sobre o subsolo e de 30 anos, renovável por igual período, mais uma vez, o que equivale a 60 anos, sobre a concessão e exploração do espaço e área envolvente.
Ou seja, mais uma vez e, sempre tendo como mentor ideólogo a política «socretina» cá temos, mais um projecto que COMPROMETE e de que forma o futura das gerações vindouras.
A receita do costume para problemas velhos.....
Há soluções bem mais baratas e que não comprometem o futuro quer ao nível financeiro quer dos recursos urbanísticos e paisagísticos.
Haja imaginação e menos interesses......
Em breve voltaremos ao assunto.