segunda-feira, janeiro 30, 2012

O regedor

Ultimamente têm aparecido, na comunicação social, notícias deveras interessantes, no que ao distrito dizem respeito.
A última, veiculada pelo insuspeito Correio da Manhã, veio dizer que havia umas quantas câmaras do distrito, a serem investigadas pela Polícia Judiciária (PJ).....notícia que, espanto dos espantos, veio a ser confirmada pelo director da PJ de Coimbra.
Espanto dos espantos....
Então é assim que se quer validar uma investigação séria???
É que colocar na praça pública o nome de autarquias imaculadas e o bom nome dos autarcas é grave, muito grave.
Depois, com o nome das autarquias veio de imediato associado o nome de uma empresa de construção civil, cuja sede social até já se mudou do distrito da Guarda para Coimbra.
Ora vejam lá, não se faz...que desplante!!!.
Sinceramente mais cuidado com a forma como se fazem as coisas e...principalmente se dizem....
Então essa de insinuarem que as investigações têm por base empreitadas que foram pagas, mas que nunca foram concretizadas, nomeadamente, escolas....numa época em que se encerram tantas, não faz sentido nenhum...tudo mentira!!!
Podia lá ser verdade???
Ora valha-nos a senhora do coito!!!
Devassa da coisa pública e, pior, muito pior dar mau nome a tantos autarcas que com o seu esforço vão gerindo os negócios dos seus concelhos, com afinco, zelo e inestimável desinteresse pelos bens materiais e imateriais, numa verdadeira cruzada contra os ventos e marés da desgraça.
É uma falta de pudor pelos préstimos colocados ao serviço das populações e, por quem tanto se sacrifica pelo seu desenvolvimento.
Por fim, ao senhor director da PJ fica a recomendação de um dia vir até terras de Bandarra, dos Montes Hermínios e das Cinco Quinas e, in loco verificar tudo, consultar todos os arquivos e, no final de tão árdua e difícil tarefa sentar-se à mesa com os autarcas em questão e comer o queijo, presunto e chouriço da região, acompanhado com o belo vinho da cepa de um dos autarcas que, sem quaisquer dúvidas presenteará Vossa Senhoria com tal oferta, para retemperar forças e aconchegar o estômago.
Fica o convite, decerto subscrito e assinado por todos os autarcas, visados e por visar.
A Bem da Nação, senhor Director, com a devida vénia.