terça-feira, janeiro 24, 2012

Bem que se avisou....

Artigo americano fala em novo resgate para Portugal.
Segundo o Wall Street Journal, cresce a ideia de que Portugal não conseguirá ir aos mercados em 2013 e a frustração dos políticos portugueses é cada vez maior. Portugal pode necessitar de um segundo resgate e crescem os receios de que não consiga regressar aos mercados no próximo ano. Este é, em síntese, o teor a notícia publicada na edição de hoje do Wall Street Journal. Segundo a publicação americana, o FMI poderá exigir a Portugal novas condições para garantir ajuda adicional, caso se torne claro que o país não conseguirá regressar aos mercados em 2013.
Segundo o WSJ, "em Lisboa, membros do governo e políticos estão cada vez mais frustrados, pois cumprir os termos do resgate pode não ser suficiente para acalmar os mercados".
O ex-ministro das Finanças, Fernando Teixeira dos Santos é citado no artigo: "O drama é que nós podemos fazer o nosso trabalho exactamente como é exigido e, se a Europa não responder de forma adequada, pode ser tudo em vão".
O autor do artigo reconhece que Portugal tem grandes diferenças em relação à Grécia, mas existe uma semelhança: o programa de ajuda externa partiu do princípio de "que a economia ia melhorar muito e demasiado depressa"
JÁ ALGUÉM AVISOU QUE ESTA AUSTERIDADE E ESTA DÍVIDA NÃO IRIA CONDUZIR-NOS A NENHUMA SOLUÇÃO DE CRESCIMENTO.
Agora, os «Hossana» que cantem como a cigarra....
Como vão eles explicar o DESASTRE TOTAL???
Com mais e mais austeridade até à POBREZA TOTAL.