sexta-feira, dezembro 16, 2011

Por lá ainda há condenações

Jacques Chirac foi nomeado auditor do Tribunal de Contas francês e foi nomeado professor (maître de conférences) no Instituto de Estudos Políticos (Institut d'études politiques). Em 1962, é nomeado em comissão de serviço no secretariado-geral do governo de Pompidou, e depois no próprio gabinete do primeiro-ministro. Um ano mais tarde, é nomeado conselheiro no Tribunal de Contas. Em 1965, foi eleito vereador (conseiller municipal) em Sainte-Féréole, na região da Corrèze. Um ano mais tarde, Georges Pompidou escolhe-o para tentar ganhar a circunscrição eleitora de Ussel, um bastião do Partido Comunista. Com o apoio de Marcel Dassault e do seu jornal, bate o seu adversário comunista após uma campanha aguerrida.
Em 1967 foi nomeado secretário do Estado do Emprego no governo de Pompidou.
Ainda «serviria» nos governos posteriores, dirigidos por Maurice Couve de Murville, Jacques Chaban-Delmas e Pierre Messmer até 1974.
Em 1974, pelo seu desempenho decisivo na eleição de Giscard d'Estaing, como presidente da República, vai de nomeá-lo primeiro-ministro.
Em 1977, tornou-se prefeito de Paris.
De 1995 a 2002 foi presidente da República Francesa!!!
Depois de todo o percurso a JUSTIÇA FRANCESA condenou-o a dois anos de prisão!!!!
Por lá ainda há JUSTIÇA E INVESTIGAÇÃO.....
Noutras paragens o poder dos fortes é ainda o que determina o ENRIQUECIMENTO ILÍCITO, O ROUBO, O COMPADRIO, A VIGARICE e tudo o mais que os torna PODEROSOS!!!!
A diferença entre um país desenvolvido e um país do oitavo mundo....