quinta-feira, dezembro 15, 2011

O sucessor do sucessor!!!

Ainda falta algum tempo para as eleições (??) cá do burgo, as autárquicas, com ou sem monocromático e, já o actual presidente da câmara, do Ps, dá o dito por não dito.
Ou seja, primeiro disse que este seria o «seu» último mandato...agora...dá o dito por não dito e....é candidato!!!
Está no seu direito.....a lei permite-lhe....!!!
E, a campanha eleitoral já começou.....
Vai daí deu uma entrevista a um jornal local, aquando do dia da cidade, esqueceram-se foi de ouvir a oposição, qual a razão????
Pois é...ENTENDIDO!!!!
Na tal entrevista, Valente dizia tão somente isto: «quem for candidato à câmara da Guarda, deve conhecer muito bem o concelho»!!!
Valente deve ter falado para os pára-quedistas........interior do partido!!!
Será que um Paulo Campos ou outro da mesma espécie será «imposto» ao aparelho???
Deixemos os aparelhos....
O que o candidato Valente queria era «atingir» o laranjal e um hipotético candidato, afilhado de Cavaco, que se anuncia como «eterno»....candidato!!!
Depois, aparece na sessão pública de inauguração de um centro escolar, já a funcionar, mas que nestas coisas é sempre conveniente descerrar a «placa» habitual...para que se recorde quem a inaugurou...um hábito parolo, bacoco e provinciano....faria todo o sentido uma placa com o nome dos que a construíram, os operários e projectistas e a referência ao facto de ter sido paga com dinheiros públicos...
Mas.....é assim este triste país!!!
Discursos...
E, no discurso do «toque-se o hino», com direito à presença das altas individualidade, o candidato Valente fez um apelo, no mínimo estranho e patético...«constituir um «lobbie» em defesa do concelho da Guarda»!!!! E, enumerou umas quantas obras que, ele próprio Valente, o seu amigo Sócrates e outros que tais prometeram em campanhas eleitorais anteriores e.....NADA!!!!
Por onde tem andado este Valente????
Em viagem???
Ausentou-se???
Só pode.......que fez ele Valente e o lobbie de que tanto falaram os seus correligionários durante estes dois mandatos???
CALOU E SUBMETEU-SE ÀS DECISÕES DE UM GOVERNO DE SÓCRATES!!!
Por isso estar o concelho a sofrer com tudo isso!!!
Memória curta e perna longa!!!!
Para culminar o pré-lançamento da campanha Valente «apareceu» contra o que é hábito na sessão de abertura do ano lectivo do Instituto Politécnico da Guarda, com palavras de circunstância para com a instituição.....esquecendo-se do que disse e, principalmente, não fez em prol da escola....outras mereceram bem mais apoio por parte da câmara...pois é!!!
A campanha, desta vez, já está na rua antes antes da procissão, da missa e das merendas....
Só que desta vez o séquito vai ser muito menor.......porcos escanzelados!!!!