quinta-feira, dezembro 08, 2011

John Lennon - um GÉNIO

No dia 8 de Dezembro de 1980 foi assassinado John Lennon...
Um louco punha fim à vida repleta de um génio.
Um génio não só na música mas igualmente na forma de ser, estar e pensar a vida.
A vida, a nossa, a do outro e, a do colectivo-
«O trabalho não justifica a existência. O Homem trabalha para existir e vice-versa.»
«É uma falta de responsabilidade esperarmos que alguém faça as coisas por nós.»
«A mulher é o negro do mundo. A mulher é a escrava dos escravos. Se ela tenta ser livre, tu dizes que ela não te ama. Se ela pensa, tu dizes que ela quer ser homem.»
«Pense-se globalmente e actue-se localmente.»
«Deus é um conceito pelo qual medimos o nosso sofrimento.»
«Eu componho de acordo com as circunstâncias em que estou envolvido, seja de ácido ou na água.»
«Amo a liberdade, por isso deixo as coisas que amo livres. Se elas voltarem é porque as conquistei. Se não voltarem é porque nunca as possuí.»

IMAGINE
Imagine que não exista nenhum paraíso,
É fácil se você tentar.
Nenhum inferno abaixo de nós,
Sobre nós apenas o firmamento.
Imagine todas as pessoas
Vivendo pelo hoje...


Imagine que não exista nenhum país,
Não é difícil de fazer.
Nada porque matar ou porque morrer,
Nenhuma religião também.
Imagine todas as pessoas
Vivendo a vida em paz...


Imagine nenhuma propriedade,
Eu me pergunto se você consegue.
Nenhuma necessidade de ganância ou fome,
Uma fraternidade de homens.
Imagine todas as pessoas
Compartilhando o mundo todo.


Você talvez diga que sou um sonhador,
Mas eu não o único.
Eu espero que algum dia você junte-se a nós,
E o mundo viverá como um único.