quarta-feira, novembro 23, 2011

Ditadura à jardineira

A ditadura à jardineira no seu pior!!!
O mestre cozinheiro manda e a carneirada obedece!!!
A Assembleia Regional da Madeira, por proposta do PSD aprovou, com votos contra de toda a oposição, que nos plenários “os votos de cada partido presente são contados como representando o universo de votos do respectivo partido ou grupo parlamentar”.
O PSD, cuja maioria absoluta está segura por apenas mais dois deputados, garante assim que nenhuma proposta da oposição venha a ser aprovada quando tiver algumas ausências na sua bancada.
O mestre cozinheiro sabe-a TODA...língua de vaca!!!
Na sua proposta de alteração ao regimento aprovada pelos laranjinhas, a quarta em dois anos, os sociais-democratas reforçam aquela ideia ao garantir que o voto do presidente e demais membros da mesa “são contados como incluídos no partido a que pertencem”.
QUE BONITO...BONITO.....
Mas, há mais ...muito mais na DITADURA À JARDINEIRA...
O PSD alterou também a definição de quórum, ao decidir que o parlamento pode funcionar em plenário com um mínimo de “um terço do número de deputados em efectividade de funções”. Esta norma viola o próprio Estatuto Politico-Administrativo da Madeira, segundo o qual “a Assembleia considera-se constituída em reunião plenária encontrando-se presente a maioria dos seus membros [art. 52º]”.
Querem lá eles saber de VIOLAÇÕES!!!
Quem manda na cozinha????
E....há mais...
O novo regimento introduz uma prática de outros parlamentos ao determinar, no seu novo artigo 69, que as votações ocorram “somente na última reunião de cada semana” (quinta-feira), excepto quando a conferência de líderes deliberar contrariamente!!!
Ou seja, só nas quintas-feira é que os deputados devem «passar» pelo Parlamento para...VOTAR!!!
Artigo 69!!!!
Ora, e não fosse ele o 69!!!!
Por outro lado, mantém a interdição de os jornalistas (sujeitos a um código de indumentária) acederem as reuniões das comissões.
“Este é um regimento à altura dos desafios que a região atravessa”, sublinhou o vice-presidente da bancada social-democrata, Tranquada Gomes.
Então não houvera de ser senhor Tranquada!!!
Tranquada??? Que raio de nome .......será Tranquada ou TRANCADA???
Não haverá aí uma dessincronização de sílabas ou uma asfixia semântica????
Já agora, diga-se que a oposição pretendia que o mestre da cozinha fosse com regularidade ao Parlamento prestar «contas» da actividade governamental..
REJEITADA!!!!
O mestre de cozinha só vai ao parlamento quando lhe apetecer, e, principalmente, aquando do dia da salsaparrilha!!!