sexta-feira, outubro 28, 2011

UM CHAVASCO

O despesismo, para uns, é o que se vê!!
Um tal Silva, Cavaco, vai de passeio à 21.ª Cimeira Ibero-Americana, que decorre entre os dias 27 e 28 de Outubro, em Assunção, no Paraguai!!
Como se não bastasse o «seu» passeio, vai de levar atrás dele uma comitiva de 23 pessoas!!!!
Do séquito «real» do Silva consta um mordomo e um médico pessoal!!!
O Presidente, que se eternizou na célebre frase “Ninguém está imune aos sacrifícios”, já tinha suscitado consternação aquando da visita aos Açores em Setembro, aquando da visita às vacas que riam, por se ter feito acompanhar de uma comitiva de 30 pessoas, entre as quais estavam o chefe da casa civil e sua esposa, quatro assessores, dois consultores, um médico pessoal, uma enfermeira, dois bagageiros, dois fotógrafos oficiais, um mordomo e 12 agentes de segurança.
Numa altura em que os portugueses são diariamente chamados a «contribuir» para o peditório da mulher do soldado desconhecido, vulgo crise dos GATUNOS, eis que o chefe de Estado português aterra no Paraguai, depois de uma escala no Brasil, com um séquito real de 23 pessoas!!!
De realçar que, só no que diz respeito ao preço dos voos, são de 7500 euros por pessoa para um bilhete de ida e volta em classe executiva e 1870 euros em classe económica.
Dê-se a importância que se quiser à dita «cimeira» mas, de uma coisa não há que duvidar, é que tais encontros só servem mesmo para passeatas e gozo pessoal, enquanto outros MORREM DE FOME nos escombros da opolência de outros.....
O tal renscer das cinzas...pois claro....
Já agora, importa dizer que este «reizinho» Silva GASTA, ESBANJA aos contribuintes portugueses 16 milhões de euros por ano......SÓ!!!!!!!!!!!!!!!!!
Por exemplo, uma tal Isabel II e toda a família no majestático Palácio de Buckingham empregam 300 e Cavaco Silva e a Primeira-Dama no pequeno e modesto Palácio de Belém empregam quase 500 ( QUINHENTAS) pessoas, algo não bate certo!
ARROTA PELINTRA!!!!
Os 16 milhões de euros gastos anualmente pela Presidência da Republica situam Cavaco Silva no grupo dos Chefes de Estado mais despesistas de toda a Europa.
O Chefe de Estado Português gasta O DOBRO do Rei Juan Carlos de Espanha.
ARROTA PELINTRA!!!
Que bom que é falar de sacrifícios aos pobre e pedintes, com a barriga cheia!!!
Que bom que é.......
CHAVASQUICE!!!!!!