segunda-feira, outubro 17, 2011

MÃOS AO AR ....ISTO É UM ROUBO!!!

Quem ganha acima de 655 euros perde mais que um subsídio!!!
Todos os funcionários públicos e pensionistas que recebem mais do que 655 euros brutos por mês perdem, pelo menos, um subsídio por inteiro nos próximos dois anos. Acima desse valor, o corte será maior. É que, entre os 485 euros e os mil euros, a taxa de redução é progressiva, o que significa que quanto maior for o salário base ou a pensão, maior será o corte!!!
ROUBOOOOOO!!!
Para os trabalhadores do Estado e pensionistas que ganham acima de mil euros por mês, a conta é simples: ficam todos sem os dois subsídios, o de férias e o de Natal. O corte será feito de uma só vez, ou seja, quando chegar a Junho e Dezembro, não recebem os subsídios!!!!!
ROUBOOOOOOO!!!!!
Já para os funcionários e pensionistas que ganham entre 485 euros e mil euros, as contas são outras.
Tal como o primeiro-ministro anunciou(??), estes "serão sujeitos a uma taxa de redução progressiva, que corresponderá em média a um só destes subsídios".
Por outras palavras, quem recebe o equivalente ao salário mínimo (485 euros), não será afectado, recebendo assim os dois subsídios por inteiro.
Acima deste valor, os cortes vão crescendo até atingir 100% dos dois subsídios, o que é equivalente a 14,3% ao mês.
Feitas as contas, um funcionário que receba, por exemplo, 525 euros, terá um corte de 15% em cada subsídio, o equivalente a uma redução mensal de 2,1% no salário.
Como o corte é aplicado directamente em cada subsídio, contará com menos 79 euros em cada um deles (no de férias e no de Natal).
No final do ano, este trabalhador terá perdido um total de 158 euros.
Mas quanto mais o salário se aproxima dos mil euros, maior é a redução dos subsídios. Assim, um trabalhador do Estado ou pensionista que tenha um vencimento de 755 euros só irá receber cerca de 30% de cada subsídio, ou seja, 227 euros nas férias e no Natal.
Assim vai um país de um coelho que ROUBA...
TU CALAS????
Já agora, NINGUÉM ASSEGURA QUE ESTES CORTES SÃO SÓ EM 2012...
Muito provavelmente ...até SEMPRE.......