sexta-feira, outubro 07, 2011

Mais um...BURACO...


Só falta este cromo....
Depois dos milhões que lhe emprestaram para comprar acções do BCP e ...apoiar a OPUS DEI e a Maçonaria do Ps eis que veio a saber-se que há um enorme DESVIO COLOSSAL...MAIS UM DESVIO COLOSSAL...
Agora é o "ping pong" do diz que paga, diz que não paga. Berardo diz que nada foi recebido. A Secretaria de Estado da Cultura demonstra que tudo foi pago. É bem oportuno neste momento recordar a posição então assumida pelo actual Presidente da República relativamente a esta matéria: chamou à atenção e, todavia, após "uma cuidada reflexão", promulgou.
Recordemos a nota informativa então emitida: "O acto de promulgação de um diploma legal não significa necessariamente a adesão do Presidente da República às opções políticas a ele subjacentes, nem implica o seu comprometimento institucional com toda as soluções normativas nele inscritas."(...)
(...) O referido diploma suscita dúvidas, principalmente no que se refere à distribuição de poderes entre o Estado e o coleccionador ou pessoas por ele designadas, no caso de o Estado Português efectuar a opção de compra da Colecção Berardo, a qual será feita, conforme previsto, de acordo com o valor de mercado.
Com efeito, mesmo após o exercício daquela opção de compra, o coleccionador continuará a dispor de poderes muito amplos de intervenção na gestão de um acervo de bens do património do Estado, podendo citar-se, a título meramente exemplificativo, a prerrogativa vitalícia relativa à nomeação do director do museu.
Entendeu, todavia, o Presidente da República, após uma cuidada reflexão, não obstar à entrada em vigor do diploma que cria e aprova os estatutos da Fundação de Arte Moderna e Contemporânea – Colecção Berardo."
Ficámos esclarecidos.
Perceberam???
Claro.....