terça-feira, setembro 27, 2011

Mais uma à prior do Crato....

Pais impedem viagens em pé......no Vietnam as crianças para irem à escola atravessam a nado um rio...só falta esta no país do Coelho!!!! A fim de impedir que os filhos sejam transportados em pé num autocarro com a lotação esgotada, os pais de 30 crianças da Praia do Ribatejo impediram ontem a circulação da viatura que os levaria para o centro escolar da Barquinha.
O protesto obrigou à intervenção da GNR, chamada pelas 07h30, e o assunto apenas se resolveu quando foram enviados mais dois autocarros para levar os alunos, pelas 09h00. "São cerca de 30 crianças, entre os nove e os 12 anos, obrigadas a viajar em pé num autocarro com lotação esgotada, num percurso de 15 quilómetros", explicou ao CM José Pimenta, presidente da Associação de Pais da Praia do Ribatejo.
A acção de protesto, combinada numa reunião de encarregados de educação, visou "assegurar o transporte em segurança das crianças". "Não podíamos permitir que esta situação continuasse ao longo do ano lectivo", adiantou José Pimenta.
A câmara, responsável pelo transporte entre as freguesias e o centro escolar, já assegurou um segundo autocarro da Rodoviária do Tejo para fazer o percurso. "Garantiram-nos que a partir de segunda-feira haverá sempre um desdobramento para que esta situação não se volte a repetir", concluiu o porta-voz dos pais.
Depois do depósito das crianças em creches, criado pelo Ministério do Equipamento dito «social», agora temos a mesma versão à «prior do Crato» nos autocarros de transporte de alunos...Os acéfalos de sempre a mandarem(??) no país...
VERGONHA!!!!