segunda-feira, agosto 01, 2011

O «negócio» do século

Depois dos ROUBOS, falcatruas e ...fugas para os paraísos fiscais ....
Depois da «nacionalização» socratina para ....ajudar os agiotas numa queda em dominó..
Eis senão qaundo...a filha do ditador José Eduardo dos Santos «vem» resgatar o BPN....
Ou seja o BPN ( o «banco» dos amigos do Cavaco) é «vendido» por 40 milhões ao BIC....
Quem esteve na «jogada»???
Outro amigo de Cavaco ...um tal de Mira Amaral....cuja placa dentária é mais larga que a boca.....
O «buraco» do banco atinge os 2,4 mil milhões de euros, quase metade do esforço que o Estado( os portugueses!!!!) terá de fazer para reduzir o défice de 9,1 para 5,9%!!!
Por outro lado, é de acrescentar que, a proposta apresentada pelo BIC( e eu que pensava que BIC era marca de esferográfica!!!), assegura a integração de um mínimo de 750 dos actuais 1.580 colaboradores do BPN!!!
Ou seja mais de metade do «colaboradores» vão para o desemprego...
E o Ruizinho Machete??? Pois é...esse já foi para a Caixa Geral de Depósitos...devido ao seu elevado mérito....CLARO!!!!
Mas a «negociata» é ainda bem MAIOR....
No acordo com o BIC, o Estado compromete-se a pagar as indemnizações de todos os trabalhadores do antigo BPN que sejam despedidos nos primeiros quatro meses após a venda das acções.
ARROTA PELINTRA!!! É a «troika» que manda filho.....e, eles baixam as calças.....
É uma catástrofe para as contas públicas, um agravamento para os contribuintes e representa um fracasso negocial deste governo......só é um EXCELENTE NEGÓCIO para a filha do José Eduardo dos Santos....CLARO!!!
Percebem o que andou a fazer um tal de Paulinho Portas em Angola???
A diplomacia económica que um tal Marcelo, padre, falava no sermão aos bacocos e parolos que o ouvem só que não percebem o que ele diz......coisas do «além»!!!
Que «negociata» de arromba...um «banco» que se dizia valer entre 80 a 100 milhões de euros e, espanto dos espantos.. .....doado por uns míseros 40 milhões......
Pior de tudo...é que estes 40 milhões de euros estão sujos de sangue, suor, fome, miséria e lágrimas de milhões de angolanos....será que importa a esta escumalha????