segunda-feira, agosto 01, 2011

O CAOS

Ordens "contraditórias" provocam caos absoluto nas escolas.
As escolas correm contra o tempo para preparar o próximo ano lectivo.
As novas indicações sobre a organização curricular do ministro da Educação e Ciência (MEC), Nuno Crato, chegaram no final da segunda semana de Julho.
Na passada sexta-feira, dia 29 de Julho, às 18h23, a DGIDC enviou para o correio electrónico de todas as escolas e agrupamentos as regras para elaborar os horários.
Na nota, assinada pela directora-geral Alexandra Marques, informa-se que "para o ano lectivo 2011/2012 vigoram as cargas horárias do Decreto-Lei 8/2011 e o Decreto-lei 50/2011 de 8 de Abril".
O primeiro engano que salta logo à vista é a eventual confusão entre o DL 8/2011 - que se refere a questões de pagamento de serviços por parte do Ministério da Saúde - e o DL 18/2011, esse sim, com normas sobre a organização curricular para o ensino básico. Embora esta última legislação regule o funcionamento das escolas, a sua aplicação também não faz sentido para professores e directores, uma vez que se trata de uma lei ainda do tempo da anterior ministra Isabel Alçada, que em Março foi revogada pela Assembleia da República.Fica tudo como está!!!! É a resposta da 5 de Outubro.....
Pois, entendido...
Só que, por outro lado, ficam as escolas sem saber porque enviou a DGIDC uma nota sobre um procedimento que já está concluído em todas as escolas. E ficam sem perceber também qual a razão para esta entidade tutelada pelo MEC recorrer a uma legislação que diz respeito a uma matéria do Ministério da Saúde, lançando a confusão com uma lei revogada há cinco meses pelo parlamento.
O CAOS TOTAL!!!!Desorganização dos serviços tutelados pelo ministério:, é o que é...
Todos querem mandar nas escolas, mas é preciso definir quem manda, quem faz o quê e qual o papel dos directores nesta história toda!!!
VIVA A MARIA DA FONTE!!!!Quem estranha tudo isto???
Já perceberam a razão pela qual um padre, o Marcelo, «convidou» o Crato a ir à «sua» missa???
Para justificar o CAOS....este Crato andou a fazer-se ao piso (ministro) agora caiu de fuças no lamaçal...tudo tem soluções...de gaveta, claro!!! Depois ....a lama.....
Viva o Tony.....o Carreira que é o que eles querem, pois então!!!!