domingo, agosto 28, 2011

Como é possível???

Docente ganha 251 euros/hora
Um professor da Escola Secundária António Nobre, no Porto, que acumula funções no colégio privado Ellen Key ganha 251,41 euros por hora. O valor é permitido por lei, que apenas limita o número de horas a acumular.
Neste «caso» seis......
Para além dos colégios pagarem o que quiserem e ...a quem quiserem....há, no entanto, alguns aspectos a considerar nesta «estória»!!!
O primeiro é o de se saber se, este ditoso e, pelos vistos, insubstituível, «director» recebe a tal maquia, das verbas próprias da escola ou dos tais subsídios que os contribuintes portugueses «pagam» à força para os colégios dos «meninos bem»!!!
Pelos vistos o colégio tem contrato de associação...TUDO DITO...ARROTA PELINTRA!!!
Depois saber se o tal «director» paga os devidos e respeitosos ...impostos!!!
É que o caso do director pedagógico do colégio Ellen Key não é único. No ano passado, este estabelecimento de ensino tinha vários professores de outras escolas do Porto a acumular horas, mas de forma ilegal.
Os docentes em questão recebiam do colégio, mas não declaravam esses pagamentos ao Estado. Foram abertos processos disciplinares, dos quais resultaram 20 dias de suspensão, em pena suspensa, para todos eles. O colégio não sofreu qualquer consequência.
Eheheheh!!!
Depois e, não menos importante, saber se um tal «director» conhecendo(??) a dificuldade em encontrar emprego, nomeadamente no ensino, tem consciência que está a ocupar um lugar que outro professor no desemprego poderia e deveria ter....se quer ir para director então deixe o lugar de professor na escola PÚBLICA!!!
Já agora seis horas, que foi o que o Ministério lhe permitiu, por lei, dá para ser DIRECTOR de quê????? De um colégio????? O governo de Massamá terá conhecimento de tal competente personagem????? O Crato não o quererá ...em (dis)funções???
Colégios privados têm todo o ireito de existir só que...são PRIVADOS......percebem????