sexta-feira, julho 22, 2011

Os canalhas do costume

Se o Governo incluísse os dividendos, obteria uma receita de 256 milhões de euros, mais do que os ensionistas e os trabalhadores independentes terão de paga Incluir os dividendos distribuídos pelas empresas no perímetro do novo imposto extraordinário permitira ao Governo arrecadar uma receita superior aquela que estima conseguir com os rendimentos dos pensionistas e dos trabalhadores independentes.
Segundo os números do Banco de Portugal, em 2010 foram distribuídos 7,3 mil milhões de euros de dividendos em Portugal. A aplicação de uma taxa de 3,5% sobre este montante representaria uma receita de 256 milhões de euros para o Estado (0,15% do PIB). Os pensionistas vão contribuir com 25% da receita da sobretaxa de IRS, ou seja, 210 milhões de euros, enquanto os trabalhadores independentes e rendimentos prediais pagarão 185 milhões de euros. Os trabalhadores por conta de outrem contribuem com a parte de leão do imposto - 630 milhões de euros.
Assim se vê o que são estes canalhas que, não querem beliscar os interesses dos agiotas e, preferem ROUBAR os pensionistas que, DEVERIAM MERECER DE TODOS a maior das atenções...mas isto era se os poderosos não fossem, também eles, os parasitas de sempre....
É fartar vilões.....