sexta-feira, julho 15, 2011

O colapso

E o colapso continua.....quem duvida do estado a que TUDO chegou neste país???
Venha o acordo, o da «troika» ou o ortográfico...venham os iluminados...venhas os teóricos defensores de estratégias de ensino ...que sem exigência e rigor nada, mas mesmo nada, se vai alterar...
Facilitismo......números para estatística...é o faz-de-conta...de sempre!!!
«Pela primeira vez, em 15 anos de exames nacionais, a média dos resultados obtidos pelos alunos na principal prova de Português (639) do 12.º ano não chegou aos nove valores, ficando-se pelos 8,9.
Dos 68 409 alunos que fizeram a prova com mais inscritos da 1.ª fase de exames do secundário, 37 685 (55%) tiveram negativa. E, apesar de a prova só contar 30% para a média final à disciplina, um em cada 10 acabou mesmo por chumbar o ano a Português, ficando assim sem o secundário concluído.
Desde que foram introduzidos os exames nacionais, em 1997, só por uma vez, em 2008, as médias de Português tinham sido negativas, situando-se na altura pelos 9,7 valores. Em 2004 e 2007 não foram além dos 10,1.»
Peçam a um jovem, que terminou o 12.º ano, que escreva, em apenas três linhas, um resumo de uma notícia qualquer que ela seja....verificarão a qualidade do texto....ortografia, texto e contexto....experimentem...isto, já para não falar da análise de uma qualquer obra literária......ou de um escritor.....«geração morangos com açucar»??? ou será «geração do obscurantismo»....ignorância total e alheamento de tudo.....