quarta-feira, julho 06, 2011

Lixo....dizem eles!!!

Mesmo com o ROUBO do 13.º mês...
Mesmo a «viajar» em económica...
Mesmo com os «anunciados» despedimentos dos governos civis....
E, com o anúncio de múltiplos despedimentos na função pública....
Com os apoios aos agiotas quer através da redução dos benefícios fiscais, quer com juros mais e mais baixos para os aliviar dos compromissos sociais...
A agência de «rating» ATIROU o país para o ....LIXO!!!
A agência de 'rating' explica esta revisão em baixa com dois factores.
Por um lado, a casa de 'rating' argumenta que existe o risco crescente de Portugal precisar de um segundo pacote de empréstimos internacionais antes de conseguir regressar aos mercados com "taxas de juro sustentáveis" no segundo semestre de 2013.
A Moody's indica também que existe uma "possibilidade crescente de a participação dos investidores privados [nesse segundo 'bailout'] ser imposta como pré-condição" de uma nova ronda de empréstimos internacionais, tal como está a ser estudado em relação à Grécia.
Por outro lado, a Moody's justifica o 'downgrade' com o agravamento dos receios de que Portugal não será capaz de cumprir a 100% as metas de redução do défice e da dívida acordadas com a União Europeia (UE) e com o Fundo Monetário Internacional (FMI), no âmbito do empréstimo de 78 mil milhões de euros, devido aos "desafios formidáveis que o País está a enfrentar ao nível da redução das despesas, cumprimento das obrigações fiscais, crescimento da economia e apoio ao sistema financeiro".
Recorde-se que Portugal se comprometeu em reduzir o défice para 5,9% no final deste ano e para 3% do PIB em 2013.
A queda já começou há muito.....falta saber quando batemos no fundo...em definitivo....
PAZ SOCIAL????
CONSENSOS MOLES E PODRES????
NUUUUUUUNNNNNCAAAA!!!!!