quinta-feira, julho 14, 2011

A economia de Massamá

Ora é óbvio....
A política fiscal do governo de Massamá só podia ser mesmo esta, privilegiar o capital e os agiotas.
Ou seja, os rendimentos do capital não estão sujeitos ao imposto extraordinário.....
Os rendimentos do trabalho SÃO TAXADOS e de que maneira com imposto extraordinário....
É este um governo de quê????
Pois, entendido.....de protecção aos agiotas & C.ª.....
 Em causa estão 2,3 mil milhões de euros em juros dos depósitos a prazo que, no final de Maio, totalizavam 90 mil milhões de euros e que arriscam a ficar de fora da contribuição extraordinária anunciada pelo Governo.
Um novo imposto que será equivalente a 50% do subsídio de Natal, acima do salário mínimo nacional.
A excepção ao agravamento de imposto irá ao arrepio das garantias do Executivo, há duas semanas, de que a contribuição extraordinária incidiria sobre todos os rendimentos que estão sujeitos a IRS como salários, pensões e rendimentos prediais e de capital.
MENTIRAM, mais uma vez..... em prol do capital, só podia....
O objectivo da medida é assegurar um encaixe adicional de 800 milhões de euros e o cumprimento da meta de redução do défice de 5,9% em 2011.
O governo de Massamá quer assim garantir que os bancos terão uma posição de financiamento estável com base no mercado, onde os depósitos assumem particular importância, numa altura em que a ‘troika' quer preservar a estabilidade do sector financeiro e manter a liquidez.
Claro...e o desemprego seus............«meninos de coro»???? Para ser suave e dado que alguma criança pode ler este post.....
É que a desalavancagem da banca passará, em grande medida, pela redução da dependência do BCE, que substituiu os mercados internacionais como uma das fontes de financiamento do sistema financeiro.
ESTOU FARTO, FARTO de ouvir falar em alavancagem, âncoras, gizar (que na gíria até significa FURTAR....vejam lá!!!!).......
Digam pura e simplesmente ao que vieram, mas claramente. Para que os mais incautos, os que ainda acreditam que o ministro da cultura deste país é o Tony...o Carreira, percebam que a cultura não é a do milho..... e que Jean Paul Sartre, não é o próximo avançado do FCP......
Desistam de mentir.... BASTA!!!!