quarta-feira, junho 29, 2011

Mais uma dose de ...coelho!!!

Avaliação de professores não será suspensa!!! Haverá isso sim.....reformulação do modelo «de forma a desburocratizar o processo».
Conversa da treta....
Mentiram.....fizeram acreditar que era para valer a suspensão «decretada» na Assembleia da República....
Fizeram acreditar....caíram que nem patos bavos...agora o resultado...
Só mentiras....
Votos para que vos quero, ora bem.....
Mas, há mais.....
Em matéria de racionalização da rede(??), leia-se redução do número de escolas, está também prevista a «contratualização com a Associação Nacional dos Municípios Portugueses de um novo modelo de delegação de competências».
Perceberam????
Claro ......então não é!!!
E....
O Governo de Massamá vai apostar numa «gestão descentralizada da rede de estabelecimentos de ensino» e, nessa matéria, «importa assegurar uma maior articulação e cooperação entre a oferta de ensino pública e privada, visando potenciar a sua complementaridade».
Para atingir esse objectivo, o actual Executivo vai apostar na «defesa da política de contratos de associação com estabelecimentos de ensino particular e cooperativo que prestam serviço público de ensino em regime de contrato com o Estado».
Aposta também na «concessão de estabilidade jurídica e equidade económica ao modelo de financiamento dos contratos de associação» e no «lançamento de concursos públicos para a contratualização de oferta privada em situações de carência ou ruptura da rede de oferta de ensino». Fim de citação do programa do CDS/PP, lembram-se???
O mesmo que PP dizia e escrevia....
Então vamos lá partir para os «donos dos colégios» a mandarem nas escolas públicas...e não só....
Complementares??? Claro.....
Os dos meninos ricos à parte.....sem misturas com ciganos, de cor e outros arruaceiros....esses ficam para os professores do público....claro!!!
Deus, Pátria e autoridade...e  hino...toque-se o hino......lá vamos, cantando e rindo.....levados e bem levados......