domingo, maio 22, 2011

Se a estupidez pagasse multa......

Já estamos TODOS FARTOS das «bocas» do incompetente...Sousa Tavares!!!
No final do último debate entre Sócrates (o maior defensor mundial do Estado Social!!) e Passos, reuniu-se um painel na SIC Notícias!!!
Tudo até aqui parece normal...mas, só parece!!!
Só, por que como diz o Artur Portela hoje em dia há jornalismo, salvo algumas excepções, que quer assaltar o poder; outro jornalismo quer substituir o poder; outro jornalismo de luta de galo contra galos que cantam de jornalistas; outro, é jornalismo de processos de intenção; outro, do ódio, do azedume, da pátria finada; outro, jornalismo feirante; outro de auto-feirante; mas há ainda o jornalismo-rock e o jornalismo-rei; o jornalismo do self e do self-marketing; o jornalismo badana; o jornalismo que se entrevista a si próprio a entrevistar-se a si próprio; o jornalismo que monta feiras de opinião que são verdadeiros jogos de massacre; o jornalismo pré-fabricado.
Na maioria dos órgãos de comunicação mistura-se de tudo...inclusive jornais de bancários ou banqueiros ou banquistas,,,,,e mesmo de balconistas....
No tal painel ouviu-se de tudo...incluindo o mais abjecto e indigno comentário sobre as nossas vidas em comunidade:.
O senhor Sousa Tavares teve já frases tais como   “os professores são a classe de parasitas mais bem paga do país” e outras «peixaradas» que não vale a pena repetir....
Sobre as frustrações deste tipo na escola nada sei.
Por isso, assunto encerrado.
Mas o que ouvi, da personagem, foi o mais primitivo ataque ao que chamamos Estado Social.
Ao ponto de dizer que… – isto: «mas porque é que uma pessoa no interior acha que, por se sentir mal, tem de ter uma ambulância à porta para a levar ao hospital mais próximo? Então não tem vizinhos?
Alguém por acaso já se demarcou desta frase do senhor Tavares???
Os candidatos pela minha região, a Guarda, CALAM????
VERGONHOSO!!!