terça-feira, maio 24, 2011

Quem se segue???

Depois da Irlanda, Grécia e Portugal....já há mais uns quantos na calha da FALÊNCIA...
A Itália foi ameaçada com o corte de rating pela agência Standard & Poor's, depois de uma revisão do "outlook" de "estável" para "negativo".
Em causa está a incapacidade do executivo italiano em reduzir a dívida pública, a par de perspectivas de crescimento débil.
Depois a Fitch cortou o "outlook" da Bélgica.
Espanha, por seu lado, vê o risco da sua dívida pública subir ao nível mais alto deste ano, com as obrigações a 10 anos no mercado secundário a registarem uma taxa de juro de 5,614%, cerca de 263 pontos de base acima das obrigações alemãs.
Os analistas justificam esta aceleração da percepção do risco com os resultados das eleições municipais de domingo, mas também com o eventual contágio da situação grega.
Neste país discute-se o eventual alargamento do prazo de amortização da dívida, enquanto o Governo helénico promete acelerar o processo de privatizações e lançar novas medidas de austeridade.
Outro facto negativo foram as advertências do FMI ao Governo irlandês no sentido de acelerar as reformas estruturais.
Entretanto, o Governo de Berlusconi já disse, para acalmar os mercados, que irá intensificar as reformas e compromete-se a equilibrar o Orçamento público até 2014.
REFORMAS????
Só sabem falar em REFORMAS...ou seja DESEMPREGO...MISÉRIA...FOME....
A fórmula REPETE-SE....
Até quando???