sexta-feira, abril 01, 2011

A mulher do ministro.....

O folhetim da «mulher» do ministro...DA JUSTIÇA (heheheheh!!), continua ao ritmo da «xungaria» dos morangos daquela televisão que, o Cavaco deu aos padres e agora parece ser de uns coxos mentais.
O ministro que é marido da tal....revogou a decisão do secretário de Estado João Correia e, vai daí....... os magistradas podem não concordar em devolver o dinheiro!!!
A «coisa» está feia.....
João Palma, presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP), confirmou que vai pedir " a penhora de bens do Estado", caso o ministério insista em não pagar as acumulações de serviço devidas aos magistrados.
Depois dos tinteiros, «toners», papel e mais material a faltar nos tribunais ...só faltava mesmo ...uma penhora.....
Penhora da penhora da Justiça!!! Só neste País!!!
O caso da mulher do ministro é apenas um de entre dezenas de pagamentos em atraso que rumaria para os tribunais.
Quando foi levantada a polémica do pagamento de 72 mil euros à mulher de Alberto Martins, o ministro fez questão de abrir um processo de averiguações a todas as decisões de pagamentos assinadas pelo ex-secretário de Estado da Justiça, João Correia, que também autorizou a regularização da dívida à mulher do ministro, Maria da Conceição Fernandes.
O resultado do inquérito foi ontem apresentado no Parlamento e Alberto Martins revogou o pagamento a duas magistradas, sendo um delas a sua mulher.
A anulação deste pagamento deve-se ao facto de o inquérito ter concluído que a decisão de João Correia era "formalmente inválida" nestes casos.
Foi o quê????
Pois....à quem lhe chame outra coisa......
Mas as magistradas receberam o dinheiro em Julho do ano passado por isso serão notificadas e, caso concordem, têm de devolver o dinheiro.
Se não concordarem podem impugnar a decisão do ministro e a devolução pode ter de esperar.
A decisão do ministro é clara e pode ler-se no despacho que a Direcção Geral da Administração da Justiça irá notificar as magistradas do montante a devolver e "efectuarem o pagamento caso concordem com os montantes apurados a repor".
Mas o «caso» não fica por aqui no que à estranheza de TUDO diz respeito.
O inquérito sobre os despachos de João Correia, começou a 15 de Março, mas quando os inspectores se deslocaram à secretaria do ministério, não puderam dar início ao seu trabalho "dado o aparecimento de uma equipa de magistrados do Ministério Público (do DIAP de Lisboa) e de inspectores da PJ, munidos de um mandado de busca".
Qual a razão de TANTOS A INVESTIGAR O MESMO FACTO???
Pois mais uma estranheza.....
Mas, a intervenção dos investigadores do Ministério Público e da PJ atrasou o trabalho dos inspectores que, como afirmam, não conseguiram ter acesso aos originais de todos os documentos a analisar.
Eureka!!!!!
Descoberta a razão de tantos à procura de ......
Mas, e pior de tudo, o caso complicou-se quando o juiz de instrução decretou que a documentação em análise estava em segredo de justiça.
Só cá faltava mesmo esta... SEGREDO DE JUSTIÇA.... já TODOS percebemos a razão da invocação e evocação de tal «segredinho»....
Todas estas peripécias terão contribuído para um atraso do trabalho dos inspectores, que tiveram, de " restringir a sua análise aos processos controversos" e não consideraram " possível proceder à audição formal " de João Correia, o único visado nestas averiguações.
Perceberam?????
Pois então.....
Agora, o tal João Correia já veio dizer preto no branco ( ou será preto no preto) que o ministro da tal...mulher TEVE MEDO.......CAGUFA......MIÚFA.....que alguém lhe fosse bater à porta......
acrescentando que a decisão do ministro da "Justiça" o desilude e....muito.... e até deixou escapar que considerava que o Alberto teria sido "indelicado".
Oh! senhor ministro...só lhe faltava esta do indelicado.....
Indelicado - grosseiro, rude.....coitado do ministro da mulher.......ou será a mulher do ministro???