quarta-feira, fevereiro 02, 2011

Quando um gráfico vale mais que mil mentiras

Os métodos científicos, quando bem utilizados, são o melhor método para clarificar o que uns teóricos mentirosos querem fazer crer, com discursos ocos e bacocos.
Assim foi e assim será, ao longo dos séculos com discursos falaciosos a tentarem enganar os incautos..
Andam por aí uns hipócritas a mentir.
Importa que se calem....
Quem hoje defende com dentes afiados uma malta que andava a subir na vida à custa de TODOS nós...
E, fica a dúvida: não fosse a crise, e não teria este gráfico seguido o seu percurso natural, aumentando o assalto às finanças públicas e sustentando os empresários chulos do estado?
Mais lamentável é o facto de não haver ninguém que supervisione estes financiamentos. É o deixa andar, bem português. Por isso é que faz falta que o contribuinte, que é a parte mais interessada, fiscalize as contas públicas. Deixo aqui uma sugestão:
PETIÇÃO por uma ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS CONTRIBUINTES FISCAIS, aqui .
Assine, para o BEM DE TODOS.
Mas, se não bastasse a engorda à custa dos dinheiros públicos.....
Há muito a dizer a respeito de contratos de trabalho, remunerações, horários….. os recibos de vencimento que exibem valores superiores ao que é pago… a devolução, em dinheiro, do montante correspondente ao subsídio de refeição… os horários que apresentam uma “face oculta”, havendo muitos em que são impostas actividades lectivas na componente não lectiva… as (muitas) horas de trabalho “à borla”… as professoras que estiveram de licença de maternidade e entregaram ao patrão o cheque da Segurança Social que receberam quando regressaram ao serviço… os registos biográficos que não correspondem à assiduidade dos docentes: uns por defeito, outros por excesso… as actividades pagas pelo ME que também são pagas pelos pais mas que não são pagas aos professores que as desenvolvem…
ISTO CHAMA-SE ESCRAVATURA!!!
IDADE MÉDIA...aliás em tudo correspondente ao próprio ensino ainda hoje por lá leccionado...escolástico, espartano e ariano puro.