terça-feira, fevereiro 08, 2011

O carteiro que não sabe bater à porta


O Presidente da ULS da Guarda será julgado por um crime de violação de correspondência, na forma de retenção, por ter impedido o envio das referidas cartas, em papel timbrado e a expensas da ULS, para os partidos políticos e primeiro-ministro.
As cartas continham um abaixo-assinado que um grupo de médicos pretendia enviar para os grupos parlamentares e ao primeiro-ministro.
A fase instrutória já terminou no Tribunal da Guarda, tendo o juiz confirmado o entendimento do Ministério Público no despacho de acusação de Fernando Girão e determinado o arquivamento dos crimes de difamação, peculato de uso, abuso de poder e injúrias de que estavam indiciados  dois médicos do Hospital Sousa Martins.
A primeira decisão já não é passível de recurso, pelo que o presidente da ULS vai mesmo responder em tribunal.
O que Fernando Girão está acusado é pela chamada LEI DA ROLHA - tão simples, ao não ter deixado seguir as referidas cartas, em papel timbrado e a expensas da ULS, para os partidos políticos e primeiro-ministro».
Relembrar que houve médicos que, neste processo conduzido na ULS foram condenados ao pagamento, efectivo, de uma multa de 32 mil euros!!!
Agora, o tribunal, com os mesmos dados, já a conclusão foi radicalmente oposta.
O que prova que o assunto foi conduzido com elementos viciados no hospital
Para já ESPERA-SE E DESEJA-SE que um prepotente, carteiro, zelador do «chefinho» vá a tribunal por um crime de violação de correspondência, na forma de retenção; depois, que o capataz, testa de ferro do serviçal PAGUE a indemnização cível por danos morais perpetrados contra os médicos; e, ainda que o Tribunal DEVOLVA os 32 mil euros aos médicos.
SÓ JUSTIÇA!!!
Os médicos em questão já disseram que, caso o presidente da ULS seja condenado, o valor a que têm direito, alguns milhares de euros, reverterão  para a Casa de Pessoal do Hospital.
VAI BUSCAR ABELHA!!!.
A HIPOCRISIA desta tramóia é de tal ordem que os clínicos foram dois dos 57 médicos que, em Setembro de 2009, subscreveram o documento dirigido a José Sócrates, acerca da intenção governamental de fechar algumas maternidades da região e, só os dois médicos foram «penalizados» pela administração..
Contactada pelo gabinete do primeiro-ministro, a administração do hospital decidiu levantar processos disciplinares apenas aos dois médicos que, já anteriormente, seriam considerados incómodos pelos gestores da unidade hospitalar.
Convém entretanto saber como está o caso da administradora que recebeu, indevidamente, milhares de euros???
Convém saber se o «caso» já foi resolvido ou será que os 32 mil euros «sacados» aos médicos vão servir para cobrar as cortesias indevidas???
Este Girão é o mesmo que restringiu o transporte de doentes ao Hospital da Guarda.
E, este Girão é o mesmo que defende a união da ULS da Guarda com os Hospitais da Covilhã e de Viseu.
Este é o Girão da administração da ULS da Guarda que, contrariando normas de saúde, andou a distribuir flores pelas enfermarias do Hospital Sousa Martins.
Teriam sido rosas???
São «rosas» claro, senhor!!!
Serão as rosas de um senhor Girão que pertenceu à Comissão de Honra da candidatura de Manuel Alegre?
Será que se escolhe quem se quer ou quem se oferece, e com que fins....
Este é o senhor todo-poderoso, mais um, da seita parasitária socretina.
É preciso dizer mais???
Detesto lambe botas ordinários e porcos....