quarta-feira, fevereiro 16, 2011

Kim-Sung à portuguesa

Esta «democracia» de sintonias, salamaleques, bajulações ao chefe é a democracia de alterne, neste País à beira-mar plantado.
Agora ficou-se a saber que um Portas, Paulinho, foi eleito pelos pares, nas imparidades do costume, por mais de 95% de votos....
Votação igual à de um qualquer ditador seja ele chinês, africano, sul-americano e EUROPEU!!!
Mas não se fiquem a rir uns quantos hipócritas desta porca democracia de alterne de vísceras mal lavadas...
Um dia destes, não falta muito, vamos ter outro «chefe» a ser eleito com uma percentagem igual e ...outro virá...e depois outro...TUDO NA PAZ DOS ANJOS E DAS VIRGENS!!!
Só viver para acreditar.... 
Não que me fizesse grande diferença a forma como cada um garante o poleiro dentro da sua casa, mas o que me assusta é saber que é gente desta que procura transferir para a escolha do poder no país o mesmo tipo de politica e de pressão sobre quem vota. Basta ver que vivemos num país em que um "pinóquio" compulsivo consegue ser reeleito primeiro-ministro, em que as alternativas de poder são o mesmo pinóquio e um Coelho igual a ele. Infelizmente esta é a democracia de alterne em que nos transformamos.
«Os idiotas, de modo geral, não fazem um mal por aí além, mas, se detêm poder e chegam a ser felizes em demasia podem tornar-se perigosos. É que um idiota, ainda por cima feliz, ainda por cima com poder, é, quase sempre, um perigo.
Oremos.
Oremos para que o idiota só muito raramente se sinta feliz. Também, coitado, há-de ter, volta e meia, que sentir-se qualquer coisa.»
Alexandre O'Neill, in "Uma Coisa em Forma de Assim"