quarta-feira, janeiro 12, 2011

Um dia a casa vem abaixo...

A programação da Casa da Cultura de Famalicão está suspensa por.....falta de apoio da câmara municipal da Guarda.
A decisão da suspensão das actividades foi decidida pela Junta de Freguesia de Famalicão que, FARTA de esperar pelos apoios prometidos, decidiu cancelar todas as actividades.
Sabe-se que a câmara da Guarda tinha «prometido» um apoio de 36 mil euros anuais.
Esta verba estava ORÇAMENTADA!!!!
Só que ......do orçamento da câmara não passou....PROMESSAS!!!
Mais GRAVE é que segundo o presidenta da Junta de Freguesia de Famalicão dado que a câmara não honrou os compromissos assumidos, teve de ser a própria junta a ADIANTAR o dinheiro....e muitas obras prioritárias ficaram irremediavelmente ADIADAS.....
Pior muito pior foi a própria junta ter tido necessidade de recorrer a empréstimos para pagar actividades da Casa da Cultura de Famalicão.
A Junta de Freguesia tem enviado vários ofícios para a autarquia e.... a carta não chega.....ou pelo menos não há resposta...será o valente vento que circula pelos corredores???
Estranha-se o facto do presidente da Junta de Freguesia de Famalicão NUNCA ter falado do assunto nas reuniões da Assembleia Municipal.
Qual a razão?
Pois é.....TODOS SABEMOS........
Um equipamento que custou aos contribuintes e cidadãos da Guarda 300 mil euros deveria ser rentabilizado por forma a servir condignamente as populações.
Obras de fachada???
Claro.....já não é exemplar único!!!!