terça-feira, janeiro 25, 2011

Os tachos da CGD

A Caixa Geral de Depósitos já deu emprego a 23 ex-ministros e secretários de Estado!!
Só???? 
A Caixa Geral de Depósitos (CGD) já deu emprego a 23 antigos ministros e secretários de Estado, depois destes terem cessado funções governamentais.
Ou seja, a reforma dourada dos ex-governates é...a Caixa Geral de Depósitos!!!
Mas, este não é um «privilégio» exclusivo do banco estatal – também a PT, EDP e Galp, empresas com participações do Estado, já «receberam» ex-governantes.
Para estes ex-governantes, assim como para antigos chefes de gabinete, assessores e secretários de Estado, as empresas do Estado ou com fortes participações estatais acabam por funcionar como prateleiras douradas quando a «comissão de serviço» no Governo termina, ainda que a grande maioria não tenha sequer grandes conhecimentos sobre as áreas para onde transita.
Caso Fernando Gomes.....Armando Vara....e outros que tais...só alguns exemplos!!
O que, por outro lado, não impede que passem a ganhar mais do que auferiam nos ministérios.
A grande maioria passa a auferir mesmo vencimentos mais altos do que o primeiro-ministro, podendo mesmo chegar aos 20 mil euros/mês, mais direito a carros de serviço, telemóvel e cartão de crédito dourado ou platina.
Este é o estado do Estado a que chegámos.
E o mais grave, é que este uso e abuso altamente corruptor por parte dos agentes e principais decisores do aparelho de Estado, é um método dos partidos do poder, incluíndo CDS.
É este o tão proclamado interesse geral do bem comum que falava Aristóteles???
Depois andam a jurar tudo e mais alguma coisa....
Quem mais jura......mais MENTE!!!