sexta-feira, janeiro 28, 2011

Os burlões

Já não bastavam os burlões, aldrabões e outros que tais, naturais do burgo lusitano, ainda há os chico-espertos que vindo de outras paragens, por cá «aterram» e, com a lábia conhecida, enganam uns parolos, bacocos e ruras de uns governantes, desde centrais até aos locais.
Assim, aconteceu com uns «Cavaleiros» um dito da ordem do Leopoldo, outro de cognome  ‘Príncipe da Transilvânia’ que andaram a enganar uns presidentes de câmara, daqueles que até serem nomeados cuspiam nas mãos, tinham a unha do dedo mindinho, bem adubada, para coçarem os pintelhos do ouvido, que se vestiam no albardeiro da vila mas que, logo que treparam à cadeira maior da edilidade começaram a ter aulas de etiquetas, a comer com garfo e faca e adistinguirem um copo de água de um copo de vinho.
Foram estes bacocos que se viram emvolvidos nas patranhas destes cavaleiros.
São acusados de 12 crimes de burla qualificada, entre a forma tentada e consumada, um crime de falsificação de documentos e dois de uso de documento falsificado.
Mas, foram postos em liberdade,,,,,,
No tribunal os «Cavaleiros» culparam a Câmara de Évora pelo timing que estragou o negócio e a Universidade da Beira Interior que considerou a aeronave inviável.
Na Câmara da Covilhã, o problema foi "a guerra entre o presidente e o vice".
GUERRA???
A Covilhã está em guerra??? E, logo entre um presidente e um Vice???
No depoimento dos «Cavaleiros» surge a ineperada revelação de que Paulo Portas (na altura ministro da Defesa) e de Jorge Sampaio apoiavam o projecto!!!
Claro.....só ABONOS E CORTESIAS...não teria havido, pelo meio,umas prendinhas???
Estranha-se.....
Depois, houve a afirmação de que o projecto tinha sido avaliado "por um bispo judeu", que também "julgou que as garantias bancárias eram verdadeiras".
Bispo judeu????
Quem??? Qual «BISHOP»??
A aldrabice era de tal ordem que, segundo os «Cavaleiros» explicaram ainda ao tribunal já havia encomendas em África – "uma ministra da República do Congo queria dois aviões para a campanha eleitoral. Iam ser usados para combater o paludismo", afirmou.
De paludismo devem estar a arder as autarquias bacocas que alinharam em tamanha fraude.
Só que NINGUÉM INVESTIGA NADA!!!