domingo, janeiro 30, 2011

Este é o país da HIPOCRISIA

Um homem deficiente, que não se movimenta sem canadianas, está revoltado com o serviço da Segurança Social que lhe reduziu a pensão social de invalidez para menos de metade, porque tem uma poupança que herdou do pai.
O deficiente de 31 anos, reside em Viseu, numa pensão.
Além dos amigos, não tem "mais ninguém no mundo" e faz as refeições na Cáritas.
Há 15 anos, ficou deficiente na sequência de um acidente e desde aí apenas tem como fonte de rendimento uma pensão social de invalidez que era, até Dezembro último, de 189 euros.
CENTO E OITENTA E NOVE EUROS, leram bem?????
Mas isto era ANTES!!!
Porque agora........
Este mês foi informado pela Segurança Social que passaria a receber apenas 91 euros, porque tem "uma pequena poupança".
NOVENTA E UM EUROS!!!!!!
"Estou revoltado, porque se eu não fosse poupado, continuava a ter o mesmo apoio. Tenho 20 mil euros no banco resultante de herança do meu pai, que guardo para uma situação de recurso", diz Celso Gonçalves, que não se conforma com a "injustiça" do Estado.
"Há muitos aí a receberem dinheiro e a gastá-lo mal gasto. Esses são beneficiados", adianta, salientando que, mesmo quando recebia 189 euros, ainda tinha de retirar da sua conta "dinheiro para medicamentos". "Agora, não sei o que vai ser da minha vida", desabafa Celso.
VERGONHA DE PAÍS!!!
REVOLTA!!!!