sexta-feira, janeiro 21, 2011

A casa da Coelha

Cavaco só teve licença para acabar casa de férias três meses depois de estar pronta.
Cavaco Silva fez obras durante um ano na sua actual residência de Verão com a licença caducada e em desrespeito do processo inicialmente aprovado.
A licença de utilização da moradia foi emitida sem a necessária vistoria camarária prévia.
As irregularidades no licenciamento da construção da sua moradia não são um caso inédito, lá como no resto do País florido bem roseiral com o laranjal à porta da vivenda.
Lá, como cá, como em muitas outras paragens os procedimentos são marcados por sucessivas violações das normas legais em matéria urbanística.
Dois meses depois do começo, a obra foi embargada por despacho do presidente da Câmara, por a empresa construtora “estar a levar a efeito a alteração e ampliação” da moradia, ao nível da cave, “em desacordo com o projecto aprovado”.
Como sempre, lá, cá ou em qualquer outra parte deste País, roseiral com laranjal à porta da vivenda.
Quanto ao embargo, o mesmo foi ignorado pela construtora.....lá, cá ou em qualquer outra parte deste País, roseiral com laranjal à porta da vivenda.
O incumprimento de uma ordem de embargo implicava à época, nos termos do artigo 4º do decreto-lei 92/95, “independentemente da responsabilidade criminal que ao caso couber”, a “selagem do estaleiro” e dos equipamentos em uso na obra. “Desrespeitar um embargo é um crime de desobediência previsto no regime de licenciamento e no Código Penal”.
SABIAM?????
Lá, cá ou em qualquer outra parte deste País, roseiral com laranjal à porta da vivenda.
Ainda está para nascer alguém mais sério que ele. Então não é???
Claro.........