quinta-feira, dezembro 30, 2010

Zézinha dos apertos

No debate na SIC Notícias entre AJ Seguro e Zezinha de Cascais veio à liça os apoios ao ensino particular e cooperativo.
Desde logo, Zézinha veio aplaudir o retrocesso do governo no que aos apoios aos colégios se vai verificar. Ou seja, Cavaco veio dizer que não iria aprovar tal diploma que previa uma redução substancial, nos apoios aos colégios dos meninos, cujos papás não querem misturar os seus filhinhos com os filhos das classes mais humildes.
Assim vai a campanha presidencial, em que um Cavaco que, ainda sem ter sido eleito, já manda num governo hipócrita, cínico que não quer nem deseja cumprir as metas da redução do deficit.
Aqui, a redução do deficit já pouco importa, até se chega a falar no «social» quando se apela aos milhões de euros que os colégios continuarão a receber. São os nossos impostos a saírem do público para dar de mamar aos ditos «empresários», leia-se a Igreja, só para darem guarida aos filhinhos dos tais doutos senhores.
Quem pode e quer ir para um colégio privado que pague.
Que os meninos e meninas que frequentam tais colégios se sujeitem aos exames nacionais a realizar nas escolas públicas.
Para quem tanta vez fala no tempo do Salazar que se lembre que na altura os alunos dos colégios privados eram OBRIGADOS a realizarem exames nacionais nas escolas públicas.
Talvez se ficasse a saber, de uma vez por todas, a verdadeira qualidade de ensino que se pratica em tais instituições ditas privadas, mas que de privado só têm o facto de serem geridas por mamões ditos empresários.
É o «empreendedorismo» à portuguesa. Investimento e os altos patrocínios dos dinheiros públicos e ….os lucros para eles. Os gordurosos de sempre. A mama da porca da política associada à irmã da caridade – Igreja, apostólica e romana.
Cobardes, hipócritas e submissos os que se calam e consentem. E, pior os que retrocedem para ser o público a pagar.
PORCOS E SUJOS.
Buracos mais que muitos, desde o do ozono, do BPN, do Orçamento, da Saúde e….agora da Justiça.
Só mesmo o buraco negro para servir de cloaca a tanto dejecto destes porcos que ligam o intestino ao cérebro.
Só sabem abrir a cloaca com bitaites de arame farpado.
FARTO!!!
Uma prenda no sapato na campanha do Cavaco......por parte do Sócrates!!!
Só não vê quem não quer........