quarta-feira, novembro 10, 2010

O Paulinho dos tachos & panelas


Depois de tudo quanto foi já dito sobre este «cavalheiro», sem que a JUSTIÇA NADA FAÇA, eis senão quando após um seu assessor, deixa o Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações para assumir o cargo de administrador executivo em Portugal da Q-Free, empresa fornecedora dos chips de matrícula que o Governo queria usar nas Scut, nomeia ainda mais dois administradores para os ....CTT!!! 
De acordo com o semanário ‘Expresso’, Pedro Bento foi assessor do governante, Paulo Campos até que, em Outubro do ano passado, passou para a administração da empresa pública que gere o sistema de pagamentos nas auto-estradas. O gestor e antigo capitão da Força Aérea pediu uma licença sabática em Janeiro último, e, em Março, assumiu a direcção da representação portuguesa da marca norueguesa que forneceu os equipamentos electrónicos instalados nos pórticos das três Scut que vão ser portajadas e os controversos chips.
Vai buscar que é democrático!!!
Mas já em 2006, Vasco Gueifão, um dos fundadores da F9 Consulting – empresa a quem foram adjudicados por ajuste directo estudos sobre a introdução de portagens em três Scut –, foi nomeado para assessor na Secretaria de Estado, mantendo o vínculo à consultora.
Atenção, o custo dos tais «estudos» só custaram 275 mil euros e, foram pagos pela Estradas de Portugal (EP), entidade tutelada por Paulo Campos.
Vai buscar que é democrático!!!
Agora, e depois de tanta confusão(??) com os assessores eis senão que o dito Paulo Campos nomeou para a administração dos Correios de Portugal (CTT) dois antigos sócios de uma produtora de espectáculos que detinha e que se encontra desactivada desde 2008.
O secretário de Estado, que tem a tutela dos CTT, nomeou, em 2005, Marcos Afonso Vaz Batista, um dos sócios que tinha na empresa Puro Prazer, passa assumir funções na administração dos CTT e de outras cinco empresas do grupo dos correios.
Em 2009, Paulo Campos traz para o grupo Luís Manuel Pinheiro Piteira, que dentro dos CTT é convidado para a administração da Empresa de Arquivo de Documentação (EAD).
Este ano, acumulou ainda a estas funções o cargo de administrador de outra empresa dos CTT, a “Payshop”.
Os dois administradores partilhavam com o agora secretário de Estado a gerência da empresa Puro Prazer, criada em 1994.E qual o «perfil» do nomeado com .... um óscar de administrador?
Licenciado em Economia, antes de entrar para a administração dos CTT e da PayShop, segundo uma curta biografia de Marcos Batista divulgada por esta última empresa, o administrador assumiu o cargo de marketing manager da Avon Cosméticos, bem como o de director Financeiro e de Marketing da Área Dinâmica, o de director-geral da Laveiro, o de director de Marketing e Comunicação do grupo Águas de Portugal e o de administrador da empresa Águas de Moçambique.
Perceberam???
Ainda de acordo com o site da PayShop, Luis Piteira, o segundo administrador nomeado pelo gabinete do secretário de Estado, tem frequência do 3.º ano do curso de Contabilidade e Administração.
Luis Piteira começou a sua carreira na empresa AF Investimentos, sociedade gestora de Fundos de Investimento do actual grupo Millennium BCP, passando em 1998 a gerir fundos e seguros de capitalização no mesmo grupo. Oito anos depois trabalhava na área de Controlo e Planeamento do Millennium Investmet Banking. No ano passado, foi nomeado vogal do Conselho de Administração da EAD e em Julho deste ano acumulou o cargo também de vogal do Conselho de Administração da PayShop.
Só não dizem o número de fialiação....que pena!!!
Vai buscar que é democrático!!!