sábado, novembro 06, 2010

ENCERRADO

O Hotel Turismo da Guarda FECHOU portas!!!
MORREU.
Acabou a sua agonia determinada por uns quantos que se julgam DONOS de tudo!!!!
Isso mesmo.
Antes da escritura da «compra» do imóvel pelo «insuspeito» Turismo de Portugal, instituto público, mas cujo «dono» é o «insuspeito» Patrão «amigo do peito do Sócrates», FECHARAM o Hotel!!
Quem fechou???
A CÂMARA MUNICIPAL DA GUARDA!!!
Os «tais» que se dizem, de «peito feito», defensores do ESTADO SOCIAL; os mesmos que ATIRAM para o DESEMPREGO 22 (VINTE E DOIS TRABALHADORES)!!!
Que, a fazer fé no que diz o Chico Assis, devem ir trabalhar para a CASA CHINA!!!
Mas, a dúvida continua......
Será que a venda se vai consumar???
É que as circunstâncias alteraram-se sobremaneira desde o anúncio do acordo, há cinco meses, uma vez que a palavra de ordem em todos os organismos do Estado é agora evitar mais derrapagens orçamentais.
SERÁ???
Ou será que o Patrão vai fazer valer o seu peso!!!
Se assim for nada seria de estranhar pois, o caso não seria virgem na casa de alterne do Rato!!!
Pergunta-se então, o Turismo de Portugal já tem a autorização «devida», dos Ministérios da Economia e das Finanças para fazer o negócio e pagar 3,5 milhões de euros à Câmara da Guarda????
ESCLAREÇAM!!!
É que ao que tudo indica, a luz verde ainda não chegou, pelo que não haverá ainda data marcada para rubricar o acordo revelado em Junho, ou seja da «bendita» assinatura e o «cacau» nos cofres, depauperados, da Câmara da Guarda.
É que pelo estado do mar, bem picado, a barca com o «cacau» ainda não chegou para pagar as muitas dívidas da autarquia, antes da BANCARROTA do país.
Ou nos enganamos muito ou este Natal não haverá «belhoses»!!!
Para além dos 22 trabalhadores do Hotel Turismo que já estão no desemprego, com uns míseros euritos de indemnização, justamente os que a «lei» decreta, haverá muitos outros, talvez milhões, que não irão ter as rabanadas!!!
Pois é!!!
A não ser assim, como se compreende o ENCERRAMENTO do Hotel Turismo antes da data prevista???
RESPONDAM!!!!
HIPOCRISIA!!!
Para a história da cidade, de um concelho, de um distrito e mesmo de um país fica a memória, essa não há machado que a corte, que um dia um tal de Vasco Regaleira, na década de 40 do século XX projectou um edifício, que foi ex-líbris de QUALIDADE; que, ironia do destino, ainda aguarda, vá-se lá saber porquê, a classificação como Imóvel de Interesse Nacional, Público ou Municipal pelo IGESPAR (Instituto Português de Gestão do Património Arquitectónico).
O Instituto de Turismo de Portugal, dizem que tenciona criar um hotel-escola no edifício!!!
Dizem!!!
Para nós ENCERROU!!!!
ACABOU!!!