terça-feira, novembro 02, 2010

E só ainda assinaram o acordo.....

Com o «acordo» Ps/PSD tudo, mas TUDO é de esperar!!!
Aumento dos impostos, cortes nos serviços públicos, cortes nas prestações sociais, alterações sem aviso prévio dos vencimentos, aumentos dos descontos para Caixa Geral de Aposentações, na ADSE para pagarmos as dívidas da roubalheira......ou seja TUDO para pagarmos a crise que uns quantos, bem identificados, perpetraram ao ROUBAREM o povo português!!!
Isso mesmo, ROUBARAM E ROUBAM!!!
Só que para esses gatunos não há prisões, não há justiça!!!
Agora.....mais uma.....milhares de professores podem retroceder na carreira e ter de restituir vencimentos!!!
Só isto, para já!!!
Os representantes das associações de directores de escolas e a vice-presidente da Federação Nacional de Educação (FNE), Lucinda Dâmaso, manifestaram-se preocupados com "a possibilidade de um número significativo de docentes retroceder na carreira e serem chamados a repor parte do vencimento que teem auferido".
Em causa estão instruções emitidas pela Direcção-Geral dos Recursos Humanos da Educação (DGRHE) à noite(???), através das quais os directores são chamados a promover "a restituição das quantias" que tenham sido pagas aos docentes ao abrigo de uma interpretação da lei diferente da agora divulgada por aquela direcção-geral.
Os documentos referem-se a decretos-lei de 2005 e de 2009, anteriores à última alteração ao Estatuto da Carreira Docente (ECD).
Em ambos os casos, a DGRHE diz terem sido detectadas "situações incorrectas de transição e progressão", promovidas pelas direcções das escolas, nomeadamente quanto à contagem do tempo de serviço necessário para subir na carreira.
E produz várias páginas de detalhados esclarecimentos sobre a forma como o Decreto-Lei 15/2007, de 19 de Janeiro, e o 270/2009, de 30 de Setembro, deviam ter sido interpretados.
Lá vai uma, duas pombinhas a voar....uma é tua (Ps) outra é minha (PSD).......
Assim se fazem os ditos acordos para nos tramarem....
Esperem pela volta...
Vai haver mais e muito mais!!!!