terça-feira, novembro 30, 2010

Aulas continuam suspensas no concelho da Guarda

Com um nevão de pouca monta, instalou-se o caos no concelho da Guarda!!!
Incompetência dos serviços e uma protecção dita civil mas que nada protege....só sabem é fechar ruas e fazerem passeios nos jeeps do serviço e.... mostrarem os fatos!!!
Mais uma vez a incompetência foi patente!!!
Uma pequena camada de neve bloqueou por completo a circulação de pessoas e viaturas!!!
Já no sábado, uma estação de televisão anunciava que a dita «protecção» civil da Guarda estaria a tomar as necessárias previdências para que «eventuais» quedas de neve não prejudicassem «muito» a vida dos guardenses.
Só que .....era TUDO CONVERSA!!!!
Escolas encerradas, vias cortadas e.........os tais meios que  foram anunciados pelo governador civil, há mais de um ano, NADA!!!
NEM VÊ-LOS!!!
E quanto à areia e ao sal que nestas situações se costuma deitar nas vias.............PURA E SIMPLESMENTE UNS AMEAÇOS QUE NÃO CHEGARAM PARA NADA!!!
O caos instalado e problemas graves para os cidadãos que não tiveram alternativas para escolas, jardins de infância e creches ENCERRADAS!!! 
INCOMPETÊNCIA DE SEMPRE!!!
E, já agora atente-se no comunicado da «protecção» civil: « A Protecção Civil refere que, de momento, "não há restrições rodoviárias", mas alertou que "no centro da cidade é obrigatório o uso de correntes" nas rodas dos carros. "
Nas rodas dos carros????
Onde queriam eles que se utilizassem as correntes????
Mas, há mais......
«As ruas mais íngremes continuam fechadas ao trânsito", indicou Eduardo Matas, o «novo» chefe da protecção, que «aconselha os habitantes da cidade a prevenirem-se face à previsão de a queda de neve continuar durante o dia de hoje. "As pessoas devem evitar sair de casa e quando o fizerem, que tragam calçado e roupa apropriados", disse.
Correntes nos sapatos e botas???? Se calhar!!!
Eduardo Matas também aconselha os automobilistas que se dirigem para a região, que o façam "em viaturas todo o terreno ou que utilizem correntes para a neve" nas rodas das viaturas.
Já sabe, se vier para a região compre um «todo-o-terreno» ou......as tais correntes......provavelmente as que algum secretário de estado «comercializa»!!!
Bem entendido!!!