quinta-feira, outubro 07, 2010

Piquenique na quinta

A concelhia do Ps da Guarda organizou, na tarde de sábado, dia 25 de Setembro de 2010, na praia fluvial de Valhelhas, um convívio.
Até aqui tudo «normal»!!!
Até parece uma daquelas notícias de «pasquim» de aldeia que, não querendo falar de mais nada, noticia um piquenique onde esteve o padre, a sobrinha do padre, o sacristão e restante confraria da congregação dos senhores da caixinha das esmolas.
Só que este piquenique foi anunciado, em plena Assembleia Municipal, como um «passeio» de  «visita» às obras ditas feitas pelo regime.
Isso mesmo!!
Lá estiveram, no dito piquenique, o deputado Assis, o governador Santinho, o presidente Valente e, o outro presidente e assessor do 1.º , o ilustre Almeida Santos e, o neófito Nuno Almeida, também presidente.
Do faustoso banquete nada se disse!!!
Também não importa.
Lá estiveram os «joaquinzinhos», a petinga de escabeche, as «punhetas» de bacalhau, as chouriças acompanhadas com os grelos, muitos grelos e como não podia faltar o vinho da casa «leonesa» servido com descrição e muita abundância que o tempo é de vacas e em especial, cabras, magras!!!
Não faltaram os discursos a condizer com a gravata e, com a confraternização, bem de ver, mas....para a ralé ficou o «discursozinho» miserabilista, de barriga, e que barriga farta, da «preocupação pelo estado da economia nacional» e de «responsabilidade em relação às propostas que estão em cima da mesa para a resolução destes problemas» e, a tão propagandeada «conversa fiada» dos sábios que tudo sabem, até o estado das contas públicas e, como tal, não se podem(??) fazer algumas exigências que, embora se considerem justas para a nossa região, sabemos que o país neste momento não está em condições de dar cobro a essas exigências.
Pois!!!
Entendido!!!
De que estavam a falar os putativos senhores??
Exigências??? E mais exigências???
Será que ainda estaria o tal putativo presidente a falar da moção por eles (Ps) apresentada na Assembleia Municipal do dia anterior, que «repudiava» as portagens na A23 e A25???
Ou será que se queriam referir a outras obras???
Pois, quando se fala com meias palavras só mesmo o tinto para fechar a boca!!!
Finalmente viu-se o deputado eleito, o Assis, a vir à Guarda!!!
Onde esteve o reverentíssimo aquando da crise na Delphi, no Hotel Turismo e nos incêndios, só para referir alguns?
A banhos??
Pois, banho-maria, marinar que a manteiga estava bem quente, percebido!!!
Para o Assis importa é apelar ao sentido de responsabilidade de todos nós, muito bem a ELES(!!!), num momento difícil da nossa vida nacional, mas também de confiança.
RESPONSABILIDADE DA VOSSA INCOMPETÊNCIA, isso mesmo.
EXIGE-SE!!! 
Sobre a introdução de portagens nas SCUT, o deputado Assis, justificou a alteração em relação à posição inicial do Ps com o facto, do PSD ter colocado em cima da mesa o princípio da universalidade.
A resposta de sempre!!!
Mas afinal quem governa???
INCOMPETENTES!!!
Depois MENTIU, mais uma vez, ao dizer que vai haver discriminação positiva em relação aos municípios  em relação aos municípios das zonas menos desenvolvidas, e isto vai perdurar no tempo!!!
Mentiroso!!!
Em 2012 TODOS VÃO PAGAR SEU INTRUJÃO!!!
Numa coisa, falou, finalmente, verdade, quando disse que uma das zonas menos desenvolvidas do país é a Guarda.
Vá lá, fugiu-lhe a boca para a verdade!!!
Já agora uma pergunta, singela e pertinente.
A marcação da Assembleia Municipal para dia 24 de Setembro, dia anterior ao piquenique, não teve os altos patrocínios «das ajudas de custo» da Assembleia Municipal!!!
ESTRANHA-SE tal coincidência!!!
É que já sabemos, e muito bem, como ELES funcionam!!!!

«Dentro de uma mesa que é uma quinta moram animais feitos de louças e talheres. O homem e a mulher que lá viviam foram-se embora, mas há um rapazito cheio de fome que vem, de vez em quando, bater à aldraba da quinta. É então que Dona Porca, fidalga honrada dos ares campestres, toma a liderança dos restantes campesinos - o gato descuidado, as galinhas enervadas, a vaca vaidosa, o burro preguiçoso e o boi mandão - e, todos juntos, sem a ajuda dos donos ausentes, vão dar ao rapaz o que ele tanto pedia: o bolo com muita tatinha!»
Copyright Escape by Expresso