domingo, outubro 17, 2010

Mais um ascenso.....

Num recente post falámos de um tal de Vasconcelos e da ERSE.
Eis senão quando, um novo «boy» de sua graça baptismal, Ascenso Simões, ex-deputado do Partido «Chuchalista» e ex-coordenador de campanha de Sócrates, dá um ar de graça no seu novo lugar na ERSE e vem propor um aumento de 3,8% nas tarifas de electricidade para 2011.
Não perdeu tempo este «novo boy»!!!
Mostrou logo serviço.
E que serviço!!!!
Recorde-se que o ex-secretário de Estado da Administração Interna e da Agricultura no primeiro Governo de Sócrates vai ganhar um salário mensal bruto de 14 198 euros como vogal da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos – ERSE.
Com a nomeação de Ascenso Simões para este cargo pelo Executivo, este é o segundo «chuchalista» próximo de Sócrates a ser colocado num organismo regulador desde Novembro de 2009.
Ascenso Simões era membro do secretariado nacional do PS.
Ascenso??? Que raio de nome!!! Mas isto é nome de gente??? O figurante faz jus ao nome.....sim senhor!!!
O salário de cada vogal da ERSE corresponde, segundo esta entidade reguladora, "a 85 por cento do vencimento do presidente da ERSE, sendo actualmente de 14 198 euros".
Já o líder da ERSE, Vítor Santos, secretário de Estado no tempo de António Guterres, ganha 16 704 euros por mês.
Em Novembro de 2009, Filipe Baptista, então chefe de gabinete de Sócrates, foi nomeado vogal da ANACOM, com salário de 14 198 euros.
VASSOURADA JÀ, PRECISA-SE URGENTEMENTE!!!
Eu, cidadão deste país chamado Portugal, declaro solenemente por minha honra que só votarei num candidato presidencial que me garanta, caso venha a ser eleito, dissolver a Assembleia da República, convocar novas eleições legislativas no mais curto prazo constitucionalmente possível e, que leve a tribunal todos estes, e outros que tais usurpadores dos dinheiros públicos.