quinta-feira, outubro 21, 2010

Mais um...

André Figueiredo é secretário nacional adjunto do PS.
Na estrutura socialista, é dele a responsabilidade «operacional» pela organização.
Uma espécie de «testa de ferro» à democracia de Sócrates.
Politicamente, é também membro eleito da Assembleia Municipal de Seia.
Esclarecedor!!!
Enquanto estudante, Nuno André Neves de Figueiredo inscreveu-se em 1995 na licenciatura em Direito, na UIFF – Universidade Internacional da Figueira da Foz, cidade que acabou por abandonar, anos depois, com o curso por acabar.
Em 2006 retomou a atividade e foi «visto» a realizar exames.
Continuou, até ao ano letivo de 2008/09, inscrito em Direito, nomeadamente na cadeira do 2.º semestre coordenada por Tiago Castelo Branco.
Em Julho de 2009, surge a solicitar aos serviços académicos da UIFF a passagem de certificado de licenciatura.
O problema é que a referida disciplina continuava por fazer, pelo que foi sugerida a emissão de certificado de frequência universitária.
A cadeira em falta era a de “Estágio”, que teria de frequentar, num total de 200 horas, em instituição aceite pela universidade, complementado por relatório e defesa oral.
O regente da disciplina, Tiago Castelo Branco, limita-se a afirmar nunca ter avaliado o aluno. “Não apresentou qualquer proposta de estágio, nem sequer aproveitou os protocolos que a universidade tinha, na altura, com entidades como notários ou o Ministério Público”.
André Figueiredo terá, então, diligenciado junto do ainda presidente da administração da sociedade detentora da UIFF, Javier Vigo.
Este inteirou-se do assunto e, naturalmente, ficou a saber o mesmo: que a licenciatura em Direito não estava, ainda, concluída.
Mas as férias e o encerramento iminente da UIFF parecem tudo ter mudado.
E, em outubro de 2009, o reitor em exercício recebe e chancela um certificado, previamente assinado pela direção dos serviços académicos, que atesta a licenciatura.
Perceberam???
Uns ao domingo outros ....com chancelaria!!!
Subsiste a dúvida: sem aprovação a uma disciplina, como pode haver certificado de licenciatura? “Desconheço esta situação em concreto. As minhas responsabilidades eram exclusivamente lectivas”, diz Tiago Castelo Branco.
Refira-se que, de acordo com a lei em vigor, a situação apenas poderia ter sido ultrapassada através de um mecanismo de acreditação de competências.
Ainda assim, tal processo carece sempre de parecer positivo do professor da cadeira e de ratificação, em reunião do Conselho Científico.
Órgão que não se reuniu – aliás, o seu último presidente, Figueiredo Dias, demitiu-se em abril de 2009.
Anos antes, André Figueiredo fora membro substituto da Comissão Nacional de Eleições, em 2004 e 2005. O seu nome aparece, aliás, impresso no boletim trimestral deste organismo público, na qualidade de elemento do Gabinete Jurídico, assinando um parecer, naturalmente jurídico, referente a uma participação da Junta de Freguesia do Laranjeiro contra a Igreja Maná.
E mais: segundo o Correio da Manhã, em 2005, intitula-se advogado, no âmbito de uma lista candidata à Federação Portuguesa de Triatlo, para além de se apresentar, também como advogado, numa sessão política promovida pelo PS/Guarda.
A Guarda sempre no caminho desta gente....desde as casinhas, até ao Figueiredo!!!
Arre burro!!!
Seria de todo interesse que se investigasse MAIS ESTE. 
Investigue-se em nome do bem comum de que falava Aristóteles.
Lembram-se???
Parte deste post foi compilado in Diário das Beiras.