sábado, outubro 30, 2010

Foi você que pediu uma crise II?

E, alguns dos ROUBOS que desfalcam e desfalcaram este país vão sendo conhecidos...
ALGUNS.....
Agora, dizem que Mário Lino, o «jamais», o dos «camelos» está a ser investigado por suspeitas de corrupção!!!!!
Claro....
Depois não tinha de haver «acordo»???
Ministério Público de Aveiro utilizou declarações de Ana Paula Vitorino para abrir uma investigação.
E, o crime de abuso de poder também pode estar em causa.
A investigação foi aberta na sequência das declarações prestadas por Ana Paula Vitorino, secretária de Estado de Mário Lino, no processo "Face Oculta", nas quais revelou ter sido alvo de recados por parte do antigo governante.
Recados??
Que «recados»???
Segundo Ana Paula Vitorino, o antigo ministro das Obras Públicas transmitiu-lhe recados cuja origem estava em dois "indivíduos" que o próprio Mário Lino qualificou de "muito importantes para o PS": Armando Vara e Lopes Barreira.
Ambos, segundo as declarações prestadas por Ana Paula Vitorino estavam "muito preocupados com o comportamento inflexível do presidente do Conselho de Administração da Refer Luís Pardal para com a O2", a empresa de Manuel Godinho.
Mais do mesmo!!!
A antiga secretária de Estado revelou ainda que Mário Lino lhe disse que Manuel Godinho era "amigo do PS" e que ela, como elemento do secretariado nacional socialista (órgão executivo do partido), não poderia ficar indiferente a esse facto.
Oh!!! «jamais» o que é isto de ser amigo do Ps???
Pois é!!!
Por outro lado, o Ministério Público afirma que Manuel Godinho prometeu a Armando Vara e a Lopes Barreira contrapartidas financeiras pelos contactos efectuados, assim como "donativos para o PS".
Pois é...as subvenções «chorudas»...ou seriam antes ..... robalos???
Como Ana Paula Vitorino se recusou a demitir o presidente da Refer, acabou por ser o próprio Mário Lino a falar com Luís Pardal.
Desta diligência foi dado conhecimento a Manuel Godinho que, dias depois, conseguiu uma reunião com o presidente da Refer, segundo consta do despacho de acusação.
GRANDE «AMIZADE»!!!
Foi você que pediu tais corruptos???
Foi você que pediu tais corruptores???
FOI VOCÊ QUE PEDIU ESTA CRISE???
Pois é mas vai ter que a pagar e.....uns quantos a rirem-se de si, com os bolsos cheios de dinheiro que lhe ROUBARAM!!!
Depois, lá vem o activo ou o passivo, eheheheh!!!
Quem é quem???
Tendo em conta um dos crimes em causa, o de corrupção, fica a dúvida: se, em tese, Mário Lino na qualidade de ministro é suspeito de corrupção passiva, quem é o corruptor activo? Manuel Godinho? Ou o próprio PS, uma vez que seria, nesta versão, o beneficiário das actos de Mário Lino?
Entendam-se...quem é o activo...quem é o passivo.....
A ligação de Mário Lino ao processo (o ex-ministro foi ouvido como testemunha logo no início da investigação) abunda nos autos. Sobretudo nas escutas telefónicas realizadas a Armando Vara e Lopes Barreira, ambos acusados de três crimes de tráfico de influências. O nome do antigo ministro foi sempre invocado como a pessoa que poderia resolver os problemas de Manuel Godinho. Lopes Barreira, por exemplo, chegou a dizer ao telefone que iria encontrar-se com Mário Lino para tratar dos negócios do empresário de Ovar.
Então...activo ou passivo......
As conversas telefónicas interceptadas pela Polícia Judiciária de Aveiro revelam ainda suspeitas de que estariam a ser desenvolvidos mais contactos junto do poder político para obter vantagens para Manuel Godinho. Lopes Barreira, por exemplo, foi escutado a prometer ao empresário de Ovar negócios com os Estaleiros Navais de Viana do Castelo, dizendo-se "amigo pessoal" do secretário de Estado que tinha a respectiva tutela.
À altura dos factos era João Mira Godinho, secretário de Estado da Defesa e dos Assuntos do Mar.
Outro...activo ou passivo...
Esta da ligação aos estaleiros tem alguma coisa a «haver» com o amiguito Huguito da Venezuela e o Sócrates???
Activo ...ou passivo????
Depois da magistradura activa ...outros activos e...passivos!!!!