terça-feira, agosto 10, 2010

E vão mais 20%

Foram 72 as reformas acima dos 5 mil euros brutos mensais atribuídas pela Caixa Geral de Aposentações (CGA) desde Setembro do ano passado.
Apesar de o governo garantir que o tecto de 5030 euros introduzido para a Segurança Social já se aplica também aos beneficiários da Caixa Geral de Aposentações, o certo é que só este ano reformaram-se 51 trabalhadores com pensões acima deste patamar, oito dos quais chegam a auferir por mês mais de 6 mil euros.
Em termos homólogos, nos primeiros nove meses do ano, registaram--se mais 11 casos de reformas milionárias do que em igual período de 2009, o que representa um crescimento de cerca de 23% em relação aos nove primeiros meses do ano passado.
Os juízes e magistrados lideram em número a lista das pensões acima de 5 mil euros.
A reforma recorde deste ano é atribuída ao ex-ministro da Administração Interna de Santana Lopes. Daniel Sanches reforma-se da Procuradoria-Geral da República a partir de Setembro com uma pensão mensal de 7316,45 euros (ver texto ao lado) e junta-se à lista de ex-ministros com reformas douradas.
Num país onde milhões têm reformas de miséria, duzentos euros (200€) outros há que comem tudo.
Enquanto milhões as reformas não chegam para a farmácia outros há, que se lambem com o sangue, suor e lágrimas dos pobres.
Que justiça é esta??
Quantos anos contributivos estes senhores fizeram para terem tais reformas??
Os novos vampiros da sociedade.