terça-feira, agosto 03, 2010

Asininos é o que é

O caso do encerramento da Delphi, na Guarda, continua a merecer comentários, sobre tomadas de posição, públicas, sobre a atitude de alguns poderes.
O último que deu à estampa, tem a ver com o facto de se argumentar, que o encerramento da Delphi teve a ver com a deslocação da empresa para a Polónia e, dizem os comentários que «alguns» deviam querer que se baixasse os ordenados dos trabalhadores portugueses para níveis iguais aos que se pagam lá pelos países de leste.
Ninguém falou em baixar salários.
Ninguém usou em caso algum tal estapafúrdio argumento, só possível na mente de tais iluminados.
O que sempre se disse, pelo menos os que SEMPRE se levantaram a reclamar uma tomada de posição, enérgica, por parte dos poderes «instalados», foi reclamar o acautelar de uma situação que se desenhava já no horizonte, mas que uns bacocos nunca admitiram e a única coisa que fizeram foi entreter os trabalhadores, em primeiro lugar e, depois, a população em geral, com a célebre frase: «a câmara e o governo estão a negociar uma solução para o problema».
Negociar???
O quê???
É contra esta enormidade de mentiras que nos revoltamos.
Percebem??
Difícil de perceber.
Mas, cá estaremos para repetir, até à exaustão, se for caso disso, o que nos REVOLTA a nós e principalmente aos TRABALHADORES!!!
Argumentar com falácias capciosas é, no mímino, FALTA DE CORAGEM para aceitarem que uns quantos, com DEVERES não souberam fazer por inércia, incompetência e inépcia o que lhe era acometido.
Porque razão, o ministro da economia(??) foi à cerimónia de despedida de um administrador, que vai integrar o conselho de administração da Volkswagen Brasil, e de boas vindas ao primeiro português na liderança da fábrica de automóveis de Palmela e, não teve a CORAGEM de vir à Guarda falar com os trabalhadores da Delphi?
Mas, nessa dita cerimónia de «cortesia» garantiu o tal ministro, que o Governo "tudo fará para manter uma estreita cooperação com a Autoeuropa", considerando-a uma "empresa de vanguarda".
E as outras empresas não são de vanguarda??
Esquece-se o senhor que a Delphi, da Guarda, era empresa de referência no grupo.
Sabia o senhor, ou não lhe contaram? Coisas que o papagaio de serviço esqueceu, só pode.
Estreite as cooperações com quem quiser. Na Guarda estreitou-se, e de que forma, a passagem para a miséria.
Aqui não houve cerimónias. Também não eram precisas. Bastava ter tido a coragem de dizer a verdade.
A VERDADE e só a VERDADE!!!
Perceberam???
Estes comentadores são de facto um lírios do campo em época de um triste inverno.