quarta-feira, agosto 18, 2010

Álvaro Amaro já é cadáver!!!

Aquando do anúncio do encerramento das escolas do 1.º ciclo, pelos «altos dignitários» da ministra do «eduquês», Alçada, o presidente da câmara de Gouveia veio dizer que: «encerramento de escolas no concelho de Gouveia, só por cima do meu (salvo seja, dele Álvaro Amaro) cadáver»!!!
Muito bem.
Que nobreza de atitude, disseram muitos.
Este desafia-os!!!
Claro, então não é???
NÃO!!! Era tudo fanfarronice!!
Então não é que o concelho do senhor de Cabra, desculpem agora chama-se Ribamondego, é onde encerram mais escolas do 1.º ciclo em todo o distrito da Guarda!!!
Pois é, senhor Amaro!!!
O senhor com o seu acto de fanfarrão esqueceu-se que a medida do Sócrates vai de encontro às pretensões do seu «camaradinha» de partido, o tal Passos??
Agora, pergunta-se, onde estará o cadáver do Álvaro Amaro???
Voltando ao triste cenário do encerramento das escolas do 1.º ciclo, o mais importante, o resto é ostentação pacóvia, ficou-se a saber que, quanto a encerramentos teremos no próximo ano lectivo o seguinte desolador estado de sítio:
- em Aguiar da Beira fecha 1 escola;
- em Almeida fecha 1 escola;
- em Celorico da Beira fecha 1 escola;
- em Figueira de Castelo Rodrigo fecham 3 escolas;
- em Fornos de Algodres fecha 1 escola;
- em Gouveia fecham 7 escolas;
- na Guarda fecham 2 escolas mas, atente-se, que mais 3 escolas estão na calha para fechar, logo que o célebre Centro Escolar do Vale do Mondego, no Porto da Carne, ficar pronto;
- na Mêda fecham 3 escolas - ATENÇÃO: neste concelho só fica a funcionar 1 (UMA) escola do 1.º ciclo na sede do concelho!!!
- no Sabugal fecham 2 escolas;
- em Seia fecham 3 escolas;
- em Trancoso fecha 1 escola.
Este é o triste abandono a que as políticas do «desenvolvimento» dos sucessivos governos produziram no interior.
Acefalia de desenvolvimento, completa!!!
Alguém é responsável pelo despovoamento, lembre-se que disse despovoamento e não desertificação como certos ignorantes dizem!!!
O interior não é deserto, muito menos tem camelos!!!!
Camelos são os que levaram o interior a este estado de situação: situação de sítio!!!
Mas, se o encerramento de escolas é o triste «desenho» de um distrito abandonado, importa falar dos mega agrupamentos. Essa «NOUVELLE VAGUE» da macrocefalia unicórnio cor de rosa invisível, saltitante, sagrada, totalitária e omnipotente, do ministério da educação e das políticas de um Sócrates.
Só no distrito, os concelhos de Trancoso, Figueira de Castelo Rodrigo, Almeida, Sabugal, Gouveia e Seia já foram «contemplados» com tais estruturas macrocéfalas, para «boyzinhos» governarem com tapetes vermelhos e carros de topo de gama com motoristas particulares.
Haja dinheiro para a farra que a pança bem precisa!!!