sexta-feira, julho 09, 2010

Varejeiras

Segundo os dados divulgados pelo Ministério da Educação (ME), dos 24 exames nacionais do ensino secundário realizados na 1.ª fase, metade - 12 - desceram as médias. E destes, oito registaram quebras acima de um ponto percentual. Apenas nove disciplinas subiram a média, com as três restantes a manterem o valor, ou sem termo de comparação com 2009.
Cinco disciplinas registaram valores negativos: Física e Química A, Geometria Descritiva A, Biologia e Geologia, Matemática Aplicada às Ciências Sociais (MACS) e Matemática B.
Mais uma vez, o ME faz outra leitura dos resultados.
Claro!!!
Numa nota oficial, o ME só assumiu as primeiras três negativas. E considerou ainda que o conjunto das médias "consolidam uma tendência de estabilidade dos resultados".
Esta gente só mente. Não sabe falar verdade!!!
Enojam!!!
A argumentação encontrada pelo ME é no mínimo mentirosa.
Diz o ME sobre estas discrepâncias que, "a opção foi considerar os alunos internos", ou seja, aqueles que frequentaram a escola onde fizeram o exame. E justifica que estes "manifestam o desempenho da esmagadora maioria dos alunos".
Já agora porque não considera o ME só as positivas. Assim, arrumava de todo com os «outros» alunos!!
Por fim, a cereja no topo do bolo: «Para a tutela, apresentar os totais nacionais sem atender a esse facto daria uma imagem errada do trabalho desenvolvido na sala de aula por professores e por alunos".
Será que esta gente não distingue o que é escrever um livro, mesmo que seja cópia em caderno de duas linhas, da realidade do ensino?
Enxotem moscas que estamos no tempo delas, das moscas, claro!!!
Varejeiras bem gordas, porcas e sebentas.