terça-feira, julho 20, 2010

Um coelho com garras de lobo

O PSD pretende apagar da Constituição a expressão «tendencialmente gratuito» no capítulo da saúde e «sem justa causa» na proibição dos despedimentos.
Este coelho, novo PSD, vai mostrando as garras com as quais quer instalar o capitalismo selvagem.
Num país onde os seus cidadãos não têm possibilidades financeiras para pagar os cuidados de saúde, devido a vencimentos de miséria e, onde o patronato ainda se julga na idade da escravatura, este «novo, velho» PSD a tudo recorre para impor a tal «paragem» da democracia que uma Leite tanto falou.
Cuidado, portugueses, este coelho tem mesmo garras de lobo.
Frases como, «a abolição do imperialismo, do colonialismo e de quaisquer outras formas de agressão, domínio e exploração nas relações entre os povos, bem como o desarmamento geral, simultâneo e controlado» vão ser abolidos da Constituição.
E, já agora, não vão querer banir também do texto constitucional a palavra democracia?
Onde se lia «economia mista» aparece agora «economia aberta» e são também eliminados os deveres do Estado de eliminar «progressivamente as diferenças económicas e sociais entre a cidade e o campo e entre o litoral e o interior» e de «desenvolver as relações económicas com todos os povos, salvaguardando sempre a independência nacional» e todas as normas sobre organizações de moradores.
Ao que isto pode chegar!!!
Ainda andam estes palhaços a «berrar» contra o encerramento das empresas do interior.
TENHAM VERGONHA, PALHAÇADA!!!
Atenção: A DEMOCRACIA FOI INTERROMPIDA. SEGUE DENTRO DE MOMENTOS.