sábado, julho 24, 2010

Porcos e sujos

Uma sociedade evoluída e, civicamente responsável, mede-se, entre outros factores, pelo seu nível de higiene e de responsabilidade na forma como se comporta em comunidade.
Este nosso texto é uma forma de revolta pela imundice que se assiste, quotidianamente, nas nossas ruas, praças e lugares públicos em geral.
Falamos dos «escarretas»!!!
Eles são velhos, novos e outros que tais que escarram a seu belo e porco prazer, onde o seu badalhoco comportamento lhe apetece.
Esquecem-se, esses porcos, que com o seu acto ordinário estão a conspurcar a via pública e, pior a contribuírem para uma péssima saúde e higiene do ambiente.
Que se arranjem locais próprios para que esta porca escumalha possa «gozar», os seus porcos e refinados hábitos de limpeza, das vias respiratórias.
Será que tal acto é, no «meio» dos porcos, considerado uma forma de machismo luso?
A ser assim que se preserve a raça, em cercas próprias, devidamente seladas e porcamente acondicionadas.
Pensamos que esta «faceta», imunda e porca tem a ver com o chamado complexo da «idade da cuspidela».
Fase que, como se sabe, atinge a puberdade, como forma sebenta de auto afirmação castrense.
Cuidado leitor, ou se cuida e tem muita atenção ou, um dia destes sem mais nem menos está a levar com uma valente e porca cuspidela nas fuças!!!
Ah! pois, é que a ter em conta, o elevado número de ordinários porcos, que por aí circulam, bem que pode vir a ser contemplad@ com tamanha agressão badalhoca.
Cuidado!!!!